Avaí Kindermann enfrenta Real Brasília em estreia da Supercopa do Brasil Feminina
No sábado (4), às 21h, no Estádio do Jacaré, em Brasília, ocorre a partida válida pela primeira fase da Supercopa Feminina Betano 2023, entre Avaí Kindermann e Real Brasília.
O Avaí Kindermann realiza trabalhos para a temporada 2023, com atividade em campo, no Estádio Salézio Kindermann, com trabalhos táticos, técnicos e físicos, ao comando da técnica Carine Bosetti. A treinadora falou as atletas:
“Dia quatro de fevereiro já temos a disputa da Supercopa, que é a nossa primeira competição do ano. Ainda não estamos com o grupo fechado, mas todas as jogadoras que se apresentaram hoje são meninas que a gente viu muita qualidade. Um dos nossos objetivos é sempre colocar o Avaí Kindermann entre as melhores equipes, aqui no estado e também a nível nacional, respeitando todo legado e toda história desse grande time de futebol feminino e, para isso, nós vamos trabalhar todos os dias.”
A competição será disputada em partidas únicas, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis. São 8 equipe, divididas em quatro grupos com duas equipes, os vencedores se classificam para a semifinal.
O Avaí Kindermann conta com 23 atletas, que irão disputar a SuperCopa do Brasil, o Brasileirão A1 e o Catarinense.
O clube renovou os contratos com a técnica Carine Bosetti, a zagueira Símeia, a lateral Raquel, a volante Kamila, a zagueira Thaís e a volante Dani Venturini. Também chegaram três paraguaias Verônica, Pia e Lule para fortalecer a equipe. As atletas que se despediram foram a goleira Maike, a lateral Sorisso e a atacante Fabíola Sandoval. A direção do Clube busca agora novas atletas para contratar e reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro A1.
O elenco para a temporada conta com: Bia Nicoletti, Lori Lu e Renata (goleiras); Kaila, Mira, Raquel e Raquelzinha (laterais); Dani Venturini, Méia, Thay e Verônica (zagueiras); Baião,Bichão, Kamila Santos, Pia e Rafinha Marques (meio-campistas); Annaysa, Brandha, dos Santos, Jamel, Joy e Lule (atacantes).
A transmissão da partida será pelo SportTV.
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo