Na tarde deste sábado (4), o Guarani enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h.
Depois de um empate e duas derrotas consecutivas, a equipe campineira corre atrás do tempo perdido para conquistar três pontos. O Bugre faz parte do Grupo B (São Paulo, Água Santa e Mirassol) e está em quarto lugar com quatro pontos e 27% de aproveitamento.
Esta semana, dois novos reforços foram apresentados. O meia Isaque que já atuou pelo Alviverde Campineiro no Brasileirão serie B 2022 e fez 18 partidas com quatro gols e um assistência. Já Matheus Barbosa passou por Cruzeiro e Vasco e agora fechou em definitivo com o Guarani. Enquanto isso, no departamento médico estão os jogadores Derek e Bruno José em transição, mas ainda sem previsão de retorno; Nicolas Careca, que teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda; Giovanni Augusto, que deve estar à disposição do técnico Mozart dos Santos e o goleiro Mauricio Koslinzki que sentiu dor na coxa e também pode ficar de fora da partida contra o Braga.
O volante Alan Santos, concedeu entrevista e declarou que o Guarani tem jogos decisivos pela frente. Como mandante, o Bugre tem uma invencibilidade a defender. São oito vitórias consecutivas e um empate dentro de casa. O jogador disse que mesmo a sequência sendo difícil, a meta é buscar os seis pontos, trabalhando forte e tentando repetir a dose dos bons jogos disputados no Brinco de Ouro.
Com as ultimas contratações o Guarani conta com 24 jogadores no elenco da primeira lista e fica com apenas uma vaga aberta para o Paulistão 2023. As funções de todos os atletas: dois goleiros, dois laterais direito, quatro zagueiros, dois laterais esquerdos, seis volantes três meias e cinco atacantes.
O provável Guarani para jogar contra o Bragantino tem: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Matheus Barbosa (Alan Santos), Richard Rios e Isaque (Wenderson); Bruninho, Neilton e Jenison (Derek).
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo