Time americano tem desfalque importante na zaga para o jogo
O América faz o primeiro clássico da temporada contra o Cruzeiro, neste sábado (04), às 16h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo seria em Belo Horizonte, mas, após um acordo financeiro entre as equipes, a partida será realizada em Brasília (DF), no Estádio Mané Garrincha, com mando do Coelho.
O time americano está invicto contra o rival há cerca de 3 anos e, na competição, tem duas vitórias e 6 pontos no grupo B. Nosso adversário tem 4 pontos no grupo C.
PREPARAÇÃO
O Coelho começou a preparação para o clássico na terça-feira e a comissão técnica americana apresentou um vídeo aos jogadores mostrando alguns pontos da partida anterior, contra o Villa Nova. Depois disso, o time foi para a atividade de campo para aprimorar a troca de passes, marcação pressão e finalização. A equipe titular foi liberada para uma atividade regenerativa e o restante do elenco fez um treino tático. Na quarta, os atletas fizeram exercícios na academia e os goleiros americanos treinaram a parte com os preparadores da posição. Além disso, foi realizado um treino de x1 e duelos de dois contra dois ou dois contra um. Na quinta-feira, Mancini fez mais um treino tático e apresentou aos jogadores um vídeo sobre nosso rival. O time americano fez mais uma atividade na sexta pela manhã e a delegação seguiu para as terras brasilienses.
REFORÇOS E DESFALQUES
Nesta semana, o Coelho recebeu dois reforços para a temporada. O goleiro Mateus Pasinato e o atacante Mikael chegaram e já estão disponíveis para este jogo. Como baixa, o zagueiro Éder sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado. Ele deve ser substituído por Ricardo Silva ou Avelar, improvisado.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.