A fim de não perder ritmo de jogo, Rubro-Negro entra em campo com time misto
Depois de ser derrotado pelo Palmeiras e ficar com a vice-liderança da Supercopa do Brasil, o Flamengo virou a chave e deu início aos preparativos para o Mundial de Clubes. Mas antes de embarcar rumo ao Marrocos, o Rubro-Negro enfrentará o Boavista, pelo campeonato Carioca. O confronto, válido pela 6° rodada da Taça Guanabara, acontece nesta quarta-feira (1), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
Para o duelo carioca, que colocará o líder e o lanterna frente a frente, é provável que Vítor Pereira não poupe nenhum jogador, visando manter o ritmo da equipe. Também é esperado que o treinador use a mesma tática adotada no jogo contra o Nova Iguaçu, onde mesclou titulares e reservas, alcançando a vitória por 5 a 0.
Na ponta da tabela com 11 pontos, o Flamengo almeja a vitória para seguir na liderança, além de deixar uma boa impressão em seu último compromisso antes do Mundial. Já seu adversário segue sem vencer no campeonato, e precisa dos três pontos para escapar da lanterna na competição.
O Fla fez um último treino na manhã desta terça-feira (31), no CT do Ninho do Urubu, sob o comando do técnico Vítor Pereira. O confronto contra o Verdão de Saquarema acontece nesta quarta-feira (1), às 21h10, no Maracanã, e é válido pela 6° rodada do Cariocão.
Depois de enfrentar o Boavista, a equipe Rubro-Negra, que busca o bicampeonato mundial, embarca para o Marrocos, onde enfrentará o vencedor de Al Hilal-SAU e Wydad Casablanca-MAR, no dia 7 de fevereiro, pela semifinal.
Provável escalação Rubro-Negra: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Gabigol e Pedro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.