TOCA, TOCA NO ADSON QUE É GOL!


Jogando no miudinho, Corinthians volta a vencer clássicos ao superar o rival do Morumbi fora de casa

Danilo Fernandes

Tabu? Não vencer longe de Itaquera? Não vencer clássicos? Opa, toca no Adson que ele resolve! Com dois gols do prata da casa, o Corinthians fez o básico e derrotou o rival do Morumbi, por 2 a 1, fora de casa. Assim, caíram por terra jejuns e tabus, restando a torcida rival, as vaias e lamentações.

O estádio estava cheio, torcida em paz com o time que não perdia a 5 jogos. Já o Corinthians entrou em campo com o peso de não ter vencido fora de casa pelo Paulistão e dos 6 anos sem derrotar o rival em sua casa. Pior, desde 2020 não venciamos um Majestoso. No fim, voltou à máxima: Freguês em Itaquera e também no Morumbi, afinal, tabu a gente só conhece um, né? 

Reprodução

O Corinthians não apresentou um futebol de encher os olhos, mas foi efetivo. Nas duas oportunidades que teve na primeira etapa, fez os dois gols. Os dois do garoto Adson, que bem colocado, não titubeou.

Renato Augusto merece os louros pelo primeiro tento. O Maestro acertou um passe açucarado para Fagner, que rolou para área e o camisa 28, calmo e posturado, guardou. Ainda tivemos que aguentar a demora do “VAR Faroeste Cabloco”, sim, porque pela demora daria para ouvir a longa canção do Legião inteira. O gol foi confirmado e a batata dos tricolores começou a assar.

Fernando Lázaro foi trabalhando os espaços que tinha, chamando os atletas na beira do gramado para eventuais ajustes. Assim, em mais um lance de insistência, Roger Guedes venceu a marcação e alçou na área, para Adson marcar o segundo. 2 a 0.

Marcos Ribolli

Na defesa, Cássio trabalhou pouco na primeira etapa e salvou na segunda. O que joga o camisa 12 é uma barbaridade. Ceni mexeu no time e o rival passou a levar mais perigo, Nestor fez Cássio trabalhar e a trave salvou o que seria o gol de Méndez. Mas o gigante acabou superado pelo infame Luciano. Sim, aquele mesmo que tem como único título expressivo um Brasileirão como reserva do Corinthians. Mas de nada serviu.

Mesmo com Klauss dando acréscimos até o rival empatar, mesmo com os rivais batendo mais do que a PM em professor, no fim, a vitória ficou com o Corinthians.

Voltamos a vencer e Irmão Lázaro mostrou para o Babá da Sogra, aquele que jogava clássico com displicência,  que clássico não se joga, se vence!

O teu pai voltou! Está tudo normal outra vez!

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se