Coelho vence bem no Campeonato Mineiro no fim de semana
O América fez sua primeira partida jogando diante do seu torcedor e venceu pela segunda vez no Campeonato Mineiro. O Coelho enfrentou o Villa Nova e venceu por 2 a 1, com dois gols de Aloísio. A partida foi disputada às 18h30 deste domingo (29), na Arena Independência. Com o bom resultado, o time americano tem 100% de aproveitamento no campeonato e lidera o grupo B com 6 pontos conquistados. Caldense (1), Democrata-SL (1) e Patrocinense completam a classificação do grupo.
O Coelho entrou em campo sem o goleiro Cavichiolli, que sentiu um desconforto no joelho direito e foi preservado. Assim, o técnico Vagner Mancini escalou o time com: Jori, Nicolas, Éder, Maidana e Nino, Juninho, Alê e Martinez, Felipe Azevedo, Matheus Gonçalves e Aloísio.
SOBRE A PARTIDA
O Coelho fez um bom jogo e fez o “dever de casa” na partida. No primeiro tempo, o time americano dominou o jogo e criou boas oportunidades nos minutos iniciais. Aos 21’, em uma boa jogada na entrada da área, Juninho deu bela assistência para Aloísio fazer 1 a 0 por cobertura em um lindo gol. Mesmo com a vantagem, o Coelho teve duas boas chances no mesmo lance com Aloísio, mas o goleiro adversário defendeu bem.
No segundo tempo, o time americano manteve o ritmo e, aos 5 minutos, Matheus Gonçalves acertou a trave em jogada na grande área. Aos 15’, a arbitragem assinalou pênalti para o Coelho. Após jogada de Aloísio na área adversário, o defensor do Villa defendeu a bola com as mãos e a infração foi marcada. Nosso “Boi Bandido” bateu bem e fez 2 a 0 para o Coelho.
O time alviverde encaminhava o jogo para essa boa vitória, mas Dodô diminuiu para o Villa aos 21 minutos. Ainda assim, a vitória em casa veio e o placar de 2 a 1 foi suficiente para o Coelho.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima rodada, teremos o primeiro clássico do campeonato contra o Cruzeiro. A partida será realizada em Brasília, no estádio Mané Garrincha, após um acordo entre os dois clubes. O jogo será no sábado (4), às 16h30.
HOMENAGEM
Nosso ídolo e já saudoso Jair Bala foi homenageado merecidamente pela diretoria americana. O vestiário do América no Independência ganhou envelopagem com a foto e os dizeres do jogador em uma bela arte. Além disso, antes do início do jogo deste domingo, um vídeo de homenagem foi exibido no telão do estádio. Jair Bala nos deixou em dezembro de 2022.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.