MAIS UMA DERROTA FORA DE CASA


Mesmo tendo feito 2 gols, a baixa performance não permitiu a vitória Bugrina

O Guarani foi até Riberão Preto, no Estádio Santa Cruz, e acabou derrotado por 3 a 2 pelo o Botafogo. A disputa foi na noite desse sábado (28), e valeu pela  5ª rodada do Campeonato Paulista.

No começo de jogo, o Guarani foi melhor, mas não conseguiu finalizar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante Robinho recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou direto no ângulo esquerdo do goleiro Bugrino. Maurício Kozlinski, ainda tentou defender,  mas não conseguiu.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Alviverde levou o segundo gol apenas seis minutos depois. Após troca de passes pelo lado direito, Robinho cruzou rasteiro e Salatiel, sem nenhum marcador desviou para a meta Campineira.

O Botafogo-SP admnistrou o tempo mantendo a vitória, até que aos 29 minutos, o Guarani fez o primeiro tento. O zagueiro Jamerson foi pelo lado esquerdo  e cruzou uma bola alta que pessou por um zagueiro do Pantera e pelo atacante Bugrino Jenison. Quem balançou as redes foi o centroavante Neílton.

Após esse desconto no placar, o Bugre se adiantou para o ataque mas a lei do ex foi implacável. O atacante Edson Carioca cruzou para dentro da área e o meia Marcos Jr mandou para o fundo das redes Bugrina.

Na saída de bola, já no último minuto dos acréscimos, depois da saída de bola, Wenderson tentou um chute longo e marcou o gol Bugrino finalizando o placar em 3 a 2 para o Botafogo – SP

Em um discurso decorado, durante entrevsita coletiva, o jogador Neílton resumiu a partida. Disse que o Guarani jogou bem no começo, mas desperdiçou oportunidades e que depois dos gols sofridos, o time se abalou. Citou também, o contra ataque sofrido, ficando difícil para reverter.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O treinador Mozart dos Santos não ficou satisfeito com a performance do time. Em 28 jogos comandados por ele, foi a primeira vez que o time Bugrino levou esse saldo de gols:

 “Hoje, as nossas transições foram bem ruins. Estou bem incomodado por termos tomado três gols. Até porque, meus times sofrem poucos gols. Os jogadores lutaram até o fim. Mas é uma pena a forma que tomamos o terceiro gol, num dois contra um pelo lado do campo. No segundo, nós erramos coletivamente. Nós não defendemos bem”, segundo o portal GE.

O técnico finalizou a entrevista dizendo que precisa do apoio do torcedor na próxima partida contra o Red Bull, no estádio Brinco de Ouro:

“Jogo bem duro, bem diferente do que foi contra o Ituano. É um time que te ataca mais. Principalmente, temos que recuperar os jogadores dessa sequência pesada. Corrigir erros e acertar o comportamento coletivo”, arrematou o técnico.

Para a 6ª rodada do Paulistão 2023, o Guarani vai com 2 derrotas consecutivas, 4 pontos e terceiro lugar no grupo B. agora a contenda será dentro de casa e com 1 semana de descanso. Somente a vitória importa. Sem desculpas.

Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se