FLAMENGO É SUPERADO PELO PALMEIRAS E PERDE SUPERCOPA


Em jogo aberto e repleto de gols, Rubro-Negro luta até os minutos finais, mas sai de Brasília com a derrota 

É, não deu para o Flamengo! Em jogo de tirar o fôlego, o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Palmeiras, pelo placar de 4 a 3, na tarde deste sábado (28), no Mané Garrincha, e saiu com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. 

Twitter Flamengo

O Mais Querido até saiu na frente, com gol de pênalti marcado por Gabigol, mas na sequência, Raphael Veiga empatou para o time paulista e Gabriel Menino virou. Gabigol até igualou para o Flamengo, mas logo Veiga tratou de colocar o Palmeiras na frente novamente, após cobrança de pênalti. Pedro conseguiu arrancar o empate para o Fla e Gabriel Menino fez o gol que coroou o Verdão Campeão.

O Jogo

Apesar dos inúmeros erros ofensivos e defensivos, foi um jogo eletrizante, daqueles de tirar o fôlego. Tanto o campeão da Série A do Brasileirão, quanto o campeão da Copa do Brasil, entregaram tudo e estremeceram Brasília. Prova disso foram os 7 golaços, além do duelo ter permanecido em aberto até o final dos 90 minutos. 

Apesar do Flamengo ter demorado para se encontrar em campo, foi Gabigol quem abriu o placar. Aos 26′, o agora camisa 10 estourou a rede do adversário em cobrança de pênalti, e levou cartão amarelo ao tirar a camisa na comemoração. Aos 38′, foi a vez do Palmeiras empatar com Raphael Veiga, após falha do zagueiro Léo Pereira. Já nos acréscimos, Gabriel Menino ampliou para o time paulista. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou atacando mais, e chegou ao empate aos 6′, com gol de Gabigol, na saída do goleiro. Sete minutos depois, Rafael Veiga colocou o Palmeiras na frente novamente, e três minutos mais tarde Pedro deixou tudo igual no Mané Garrincha. Porém, aos 29′, Gabriel Menino marcou o quarto gol para o Palmeiras, o deixando novamente próximo do título. 

Com o fim da partida se aproximando, o técnico Vítor Pereira recorreu às substituições para tentar arrancar o gol de empate e levar a decisão para os pênaltis. Arrascaeta, Varela, Gerson e Ayrton deixaram o gramado para a entrada de Cebolinha, Vidal, Matheus França e Matheus Cunha, mas de nada adiantou. Fim de jogo, Palmeiras 4×3 Flamengo.   

O Flamengo retorna a campo contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1), às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Na sequência, embarca para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se