Coritiba começa perdendo, vira o jogo, mas leva empate do Azuriz e perde o 100% no estadual
Ganhar todas sabemos que não daria, mas empatar por falhas no sistema defensivo (leia-se Alex Muralha) dói né? Neste domingo (29), o Coritiba recebeu o Azuriz, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense e, após sair perdendo, conseguiu a virada, mas acabou levando o empate na reta final da partida em falha do goleiro, encerrando em 2×2 e dando fim ao 100% no estadual.
Com o resultado, a equipe alviverde chega aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança, agora dois pontos atrás do rival e um à frente do Operário. Já o Azuriz, comandado pelo ídolo alviverde Tcheco – que foi ovacionado, merecidamente, no Major nesta tarde – chegou aos 4 pontos e ocupa a nona posição.
O JOGO
Sob o comando de Bruno Lazaroni – António Oliveira cumpriu suspensão após levar três cartões amarelos -, o Verdão entrou em campo novamente modificado, seguindo o rodízio de atletas na competição. O time titular contou com: Alex Muralha, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio, Alef Manga e Rodrigo Pinho.
Quando viu o nome de Muralha no gol, boa parte da torcida não ficou nada satisfeita. E dito e feito: se com Gabriel na meta, o time não havia tomado nenhum gol, com Alex, de quebra, vieram dois. O primeiro veio aos 27 minutos, com Lucas Vieira, em um erro da saída de bola alviverde. 0x1 Azuriz.
O Verdão não demorou muito para chegar ao empate: aos 29’, em cobrança de falta de Victor Luis, a bola teve endereço e morreu nas redes, sem chances para o goleiro do Azulão – e que golaço do lateral esquerdo. 1×1.
O Coxa quase virou ainda na primeira etapa, com uma quase pintura de voleio de Alef Manga, mas a bola foi para fora. O time foi para o intervalo com o resultado de igualdade.
Na segunda etapa, a virada veio. Aos 10 minutos, Victor Luis novamente cobrou falta, o goleiro espalmou e deu rebote. Na sobra, de fora da área, o atacante Kaio César marcou um golaço. Foi o primeiro gol profissional do piá do Couto, que mostrou que dará uma boa dor de cabeça ao Mister António para o ataque. 2×1 Verdão.
O Coritiba queria mais e seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao terceiro. Até que, aos 38 minutos, veio o lance derradeiro da partida: em um ataque do Azuriz, Igor Goularte cruzou para a área, em uma bola extremamente defensável, mas ela passou por Muralha, que aceitou e deixou entrar. Sim, o chama-gol Alex Muralha conseguiu levar dois gols em uma partida, em duas bolas que poderiam ter sido facilmente evitadas. 2×2, e o resultado permaneceu assim.
Não tem muito o que lamentar, apesar do time ter merecido sair com a vitória, se não fossem as falhas bizarras do sistema defensivo e do nosso querido goleiro reserva. Esperamos que o treinador tenha percebido que Muralha não serve sequer como opção, sabemos que Gabriel merecia uma folga, mas o arqueiro se tornou imprescindível na meta alviverde, principalmente após a partida deste domingo. Nos resta seguir e torcer para vencer os próximos duelos para se manter entre os primeiros na competição.
O próximo jogo é na quinta-feira (2), contra o Cianorte, às 19h15, no estádio Couto Pereira. Vamos em busca da vitória!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!!!!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.