Primeira vitória em casa, subida da 14ª colocação para a oitava e a Maquininha Vermelha está de volta aos trilhos
Neste domingo (28), o Noroeste recebeu no Estádio Alfredo de Castilho, o Primavera, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão A2. Diante seu torcedor, enfim o Alvirrubro venceu em 2023, pelo placar de 3×0.
O Noroeste entrou com uma equipe modificada, e não só na escalação. Mudou na força de vontade, garra e vontade de vencer. Uma equipe com atletas de origem em suas posições, uma zaga bem montada e sem assustar o torcedor Alvirrubro.
A PARTIDA
A partida começou com as equipes cadenciando o jogo, muito devido ao forte calor em Bauru. Apesar de poucas chegadas ao gol, era o Noroeste quem tinha maior posse de bola, e as melhores chegadas.
A primeira tentativa do Primavera, aos 21′, quase resultou em gol. Após cobrança de escanteio, Diego Maia em cima da linha tirou. Aos 29′, uma chegada incrível do Noroeste, de cara para o gol, Luiz Thiago pegou muito embaixo da bola e mandou para fora.
Aos 35′, mais uma chegada do Norusca: no cruzamento, Tiaguinho do Primavera bateu a mão na bola, penalidade máxima assinalada para o Noroeste. O artilheiro Luiz Thiago não desperdiçou, e apesar do goleiro ter ido na bola, não teve chances, Noroeste 1×0.
Logo no início da segunda etapa, o Noroeste ampliou o placar: após roubada de bola, Igor Pimenta mandou para Carlão, que chutou cruzado e mandou a bola para o fundo das redes, 2×0.
Aos 7′, bom contra-ataque do Primavera, Sanderson chutou e Pablo fez ótima defesa. A partida seguiu sem boas chegadas, com poucas tentativas lado-a- lado. Mas o Norusca estava em tarde inspirada e aos 41′, após boa troca de passes na direita e ótimo cruzamento de Bala, Erick Varão na entrada da área chutou cruzado e fechou o placar da partida. Noroeste 3×0 Primavera.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; John Egito (NandoVenâncio), Luizão (Carlinhos), Maycon e Diego Maia; Jonatas Paulista, Régis Potiguar (Matheus Blade) e Érick Varão; Igor Pimenta (Hygor Ribeiro), Luiz Thiago e Carlão (Vinícius Bala).
DESTAQUE
O destaque não poderia ser outro, Moisés Egert, que chegou e mudou a equipe, soube organizar melhor o time, fez com que a equipe tivesse uma linha de zaga bem delineada e principalmente que funciona. Foi a primeira partida na Série A2, que o Alvirrubro não tomou gol.
COMO FICOU
Com a vitória e os 3 pontos somados, o Norusca subiu da 14ª colocação para a oitava, na zona de classificação.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo na quarta-feira (1), em Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, contra o Taubaté, às 20h.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.