ACABOU A ÁGUA NO FUNDO DO POÇO E CORTARAM A LUZ DO FIM DO TÚNEL!


Peixe sai atrás no placar e consegue arrancar um pontinho diante de protestos da torcida

Na noite deste sábado (28), o Alvinegro Praiano enfrentou a Ferroviária no estádio do Canindé em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de John Kennedy para a Ferroviária, e Mendoza para o Santos, o duelo acabou em empate. Com esse resultado o Santos soma seis pontos na segunda colocação do grupo A. 

Se você é apaixonado por futebol ao ponto de não conseguir ignorar um jogo e decidiu sofrer pelo Santos, tem toda minha admiração e compaixão. Há alguns anos estamos vendo, a cada vez mais, esse clube se afundar em resultados vexatórios, graças a uma gestão medíocre e despreparada e de um elenco fraco e sem vontade. Não dá nem vontade assistir a uma partida do Peixe, juro! 

(Foto: Raul Baretta/SantosFC)

Antes da bola rolar um momento fofo da torcida santista, Elano fez sua estreia como técnico do Ferroviária e foi bastante aplaudido quando entrou em campo. Estar do outro lado não anula sua história com o manto sagrado. E este foi o momento de paz! 

A torcida presente protestou e apoiou (quando preciso) o time. Em campo faltou tranquilidade e criatividade para transformar esse apoio em gols. Nos acréscimos Sandry fez falta em John Kennedy, o árbitro marcou penalidade máxima, o atacante converteu e abriu o placar para o time visitante. Mais protestos da torcida! 

Observação: deixando minha paixão por goleiros de lado, é incrível como JP não pega um pênalti sequer. 

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação, porém com uma vontade renovada de reagir. Aos 14 minutos, Dodi fez fila e deixou Mendoza livre para marcar o gol de empate do Peixe. Oii, Deus! Dá até para acreditar que esse time merece uma vitória. 

O jogo esquentou, o time melhorou e a sofredora iludida que habita em mim (quase) esqueceu todo o sofrimento dos últimos anos. Mas é o Santos e, às vezes, é só fumaça mesmo. Fim de papo, empate é chato mas ainda é “menos ruim” que uma derrota. 

O Santos volta a campo no próximo sábado (4), diante do Palmeiras às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se