A PRIMEIRA TAÇA DO PROFISSIONAL NA TEMPORADA!


Em jogo eletrizante, Palmeiras vence o Flamengo e leva a Supercopa do Brasil

O Palmeiras venceu o Flamengo neste sábado (28), por 4×3, na decisão da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols do Alviverde foram marcados por Raphael Veiga e Gabriel Menino (ambos duas vezes). Do outro lado, Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Verdão permanece invicto em 2023. O cenário foi diferente daquele de 2021, quando o rubro-negro levou a melhor. O que não mudou foi a “freguesia” de Vitor Pereira para Abel Ferreira. Isso permanece! Com essa taça, o Verdão fica, de forma isolada, como maior campeão do Brasil, com 17 taças (11 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões e 1 Supercopa)

O jogo

O Palmeiras teve boa chance aos 19 minutos em uma vacilada de Santos. Após recuo, o goleiro não dominou, Endrick disputou e a bola sobrou para Rony, que não conseguiu cabecear certeiro. No entanto, o Flamengo foi quem saiu na frente, com Gabigol, minutos depois. Zé Rafael tentou recuperar a bola de Arrascaeta, mas acabou sofrendo um empurrãozinho. Na  sequência, o camisa 8 derrubou o uruguaio na área e cometeu a penalidade. Na cobrança, Gabigol deslocou Weverton e converteu. 

Mesmo após o baque, o Verdão seguiu bem no jogo. Aos 33, Endrick recebeu de Zé Rafael na área, e chutou fraco, no meio do gol para defesa de Santos.

Lutando, o Palmeiras empatou aos 37. Endrick recebeu na entrada da área e tocou para Dudu, na esquerda. O camisa 7 finalizou, David Luiz tentou o corte mas acabou dando uma assistência para Veiga, que, livre, dominou e chutou no canto para balançar a rede.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O duelo seguiu brigado com chances para os dois lado. Aos 48, Gabriel Menino recebeu de Piquerez na entrada da área e finalizou de pé esquerdo para fazer um golaço e virar o placar.

No início do segundo tempo, Weverton fez duas defesaças para salvar o Verdão. Gabigol cruzou na área e Pedro cabeceou no chão e Weverton espalmou. Em seguida, o paredão palmeirense defendeu o chute de Arrascaeta. Pouco depois, o rubro-negro empatou. Everton Ribeiro deu bom passe para Gabigol, que recebeu dentro da área e tocou por cima na saída de Weverton. 

Aos 10, Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade para o Verdão, pois Everton Ribeiro bloqueou o lençol de Endrick com o braço. Na cobrança, Veiga marcou.

Em um jogo frenético, o carioca empatou. Ayrton Lucas driblou Gómez, cruzou na área e Pedro, de calcanhar, balançou a rede para empatar novamente.

Rony teve chance e viu Santos defender. Mantendo o ritmo do jogo, a partida seguiu lá e cá. O quarto e último gol que deu a vitória ao Verdão aconteceu aos 28 minutos. Gabriel Menino virou o jogo para Dudu na esquerda, o baixola encontrou Veiga na área e cruzou para Menino, que estava livre para estufar a rede.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os nervos estavam para lá de exaltados e João Martins e Abel Ferreira receberam cartão vermelho no segundo tempo. Menino, que vinha sendo questionado justamente, mostrou trabalho contra o Flamengo. O camisa 25 parece não ter sentido o jogo entre as duas equipes que dominam o cenário do futebol brasileiro.

A euforia é justa e o título pode e deve ser comemorado pelo torcedor. Contudo, não podemos esquecer de continuar cobrando a diretoria por reforços. De fato, o mental prevaleceu, mas percebemos pontos importantes que precisam ser ajustados para um time que entra em campo para disputar Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se