Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, América recebe o Vila Nova em casa
Após vencer o Pouso Alegre pelo placar de 4 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo (29/01), às 18h30, o Coelhão recebe o Vila Nova, no Independência. A partida é válida pela segunda rodada da competição. Líder do grupo B com 03 pontos, o time americano foi o único do grupo que pontuou na primeira rodada.
A preparação para a partida começou na quarta-feira (25/01), com apresentação de um vídeo para os atletas, sobre o último jogo. Em seguida, em campo, os jogadores tiveram atividades de aceleração e desaceleração, na sequência. Sob o comando do técnico Vagner Mancini realizaram treinos de um contra um, dois contra um e dois contra dois, todos em espaço reduzido.
Na quinta-feira (26/01), as atividades de aquecimento foram na academia, com foco em exercícios de força. Em campo realizaram atividades de ativação e mobilidade e em paralelo os goleiros fizeram exercícios específicos para a posição. Mancini e a comissão técnica comandaram um treino tático, focado em posicionamento e movimentação precisa. E para finalizar o dia, cada atleta realizou atividades específicas para a posição.
Na sexta-feira (27), o dia de treino também começou na academia, com exercícios de força e prevenção de lesões. Após o aquecimento, já em campo, os atletas realizaram um treino focado nas bolas paradas, praticando tanto movimentações ofensivas quanto defensivas. E para fechar o dia, alguns atletas treinaram pênaltis, enquanto outros simularam contra-ataques.
Seguindo a preparação para a estreia em casa, a equipe Americana treinou na manhã deste sábado(28/01). Como de costume, as atividades começaram na academia e em campo os atletas realizaram um treino recreativo e finalizaram treinando penalidades.
Após um bom resultado no primeiro jogo, provavelmente o técnico Vagner Mancini deve manter a mesma escalação da partida anterior, sendo: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.