Saudações Regatianas!
Finalmente é dia de Clássico das Multidões em Maceió. Nesse sábado (28), às 16h, o CRB enfrentará o CSA, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. O Galo tem sete pontos e é o líder da competição.
Retrospecto
Segundo pesquisas realizadas, o Clássico entre CRB e CSA foi jogado em 521 oportunidades. O Galo conquistou 187 vitórias, outros 177 empates e perdeu 157 vezes. Ainda falando do Clássico, o Regatas marcou 616 gols em toda a história. No último jogo em setembro do ano passado, o placar terminou em 1×1. Rafael Longuine foi quem marcou o gol Regatiano.
Como chega o Galo
Depois de empatar na última rodada diante do Coruripe por 1 a 1, com time alternativo, o CRB jogará com força total. Até o momento, Negueba pode ser o desfalque da equipe, já que sofreu uma lesão no jogo passado. Com isso, a provável escalação do CRB conta com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum , Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho e Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.
Umberto Louzer, em entrevista coletiva, falou sobre o Clássico de logo mais:
” Primeiro a questão do Clássico, tudo muda. O comportamento ele é totalmente diferente, é um jogo que mobiliza toda uma Cidade. O adversário tem no seu time um treinador experiente, um cara vitorioso, mas a gente conseguiu estudar o time, e isso será passado para os atletas, para que saibamos o que vamos precisar fazer defensivamente, para poder neutralizar o ponto positivo do adversário, e também na parte ofensiva, para sabermos o que precisamos fazer de movimentações, para tentar gerar desequilíbrio na defesa do adversário. Vamos jogar com intensidade, de maneira organizada e vivenciar cada momento da partida com muita intensidade.”
Foi decidido que, como o mando de campo é do CRB, somente a torcida Regatiana terá direito de estar na arquibancada do Rei Pelé. Esse jogo, que será de torcida única, será apitado por José Ricardo Laranjeira, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Brígida Cirilo.
Haverá também o “pré -jogo”. Assim, antes do clássico ser realizado, terá o Pagode do Galo na arquibancada alta atrás do gol da Avenida Siqueira Campos, além do Bar do CRB.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo