Em busca do bicampeonato, o time paraense traz um elenco enxuto para início de temporada, no Parazão, que ainda não tem data para começar devido a suspensão
O atual campeão paraense, o Remo, entra no Parazão visando o tricampeonato em 2023. Entretanto, a equipe azulina precisa se reerguer após um final de temporada em 2022 frustrante, sem conquistar o acesso para a Série C e por não ter participado da Copa Verde, por opção da diretoria do clube, pois a competição foi realizada quando boa parte do elenco havia sido dispensado após o Brasileirão.
Mas, a equipe vem apostando em uma comissão técnica de peso, com a contratação do experiente Marcelo Cabo. Porém, a diretoria do Remo irá para um começo de temporada com um elenco enxuto.
A grande estrela da equipe é o técnico Marcelo Cabo, que foi contratado para estar na frente da equipe azulina em 2023. O treinador é carioca e traz consigo um grande peso de já ter liderado outros clubes das duas principais divisões do país, times da série A e B. Seus últimos cinco times foram: Vasco, Goiás, Atlético-GO, CRB e Chapecoense.
A formação do elenco azulino começou em outubro com o próprio treinador e contou com o auxílio do executivo Thiago Gasparino, que chegou em novembro ao clube. O principal nome anunciado, até o momento, é do atacante Muriqui, de 36 anos, que atua como meia-atacante. O atleta passou cinco temporadas na China e em 2022 disputou a Série A pelo Avaí, marcou 8 gols e deu uma assistência em 37 jogos.
Diante das poucas contratações, o Remo iniciará o Parazão com alguns dos garotos que se destacaram no sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Junior. Entre eles, os zagueiros Jonilson e Davi, o volante Henrique, o meia Guty e os atacantes Kanu e Ricardinho.
CLUBE DO REMO EM 2023
- Presidente: Fábio Bentes
- Mascote: Leão
- Técnico: Marcelo Cabo
- Folha Salarial (estimada): Não divulgada
- ● Estádio: Estádio Evandro Almeida (Baenão)
- Capacidade: 13.792
Confira o elenco do Leão que irá iniciar a temporada 2023:
Goleiros: Vinicius, Zé Carlos, Victor Lube, Ruan e Alexandre;
Zagueiros: Wendel Lomar, Ícaro, Diego Guerra, Diego Ivo, Jonilson e Davi;
Laterais-direitos: Lucas Mendes, Rony e Luizinho;
Laterais-esquerdos: Raí, Leonan e Ely;
Volantes: Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto, Paulinho Curuá, Pingo, Renan Thiago e Henrique;
Meias: Rodriguinho, Soares e Guty;
Atacantes: Pedro Sena, Ronald, Diego Tavares, Pedro Vitor, Jean Silva, Muriqui, Fabinho, Kanu e Ricardinho.
Wellen Oliveira, colunista do Clube do Remo, no portal mulheres em campo.
#Parazão #remo #campeonatoparaense #futebolparaense
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.