CADA VEZ MAIS LÍDER


ABC toma susto, mas consegue virada contra o Potiguar de Mossoró e segue na liderança do Grupo A pelo Campeonato Potiguar

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.


Vitória por 5×1 e liderança mais que garantida no Campeonato Potiguar. Quem vê pensa que a noite foi tranquila para a equipe abecedista e que o torcedor saiu feliz da vida do Frasqueirão. Só que não.

Na noite desta quinta-feira (26), ABC e Potiguar de Mossoró se enfrentaram na casa do time alvinegro, pela quarta rodada do Estadual. Com base nos últimos resultados do alvinegro na competição, era de se esperar um começo de jogo mais tranquilo, mas não foi bem isso que aconteceu. Logo nos primeiros minutos, Felipe Garcia desperdiçou um pênalti e a frasqueira viu o time mossoroense abrir o placar aos 17 minutos de partida. Em jogo que não agradava a quem assistia e deixava o torcedor ainda mais impaciente na arquibancada, o ABC conseguiu, enfim, o empate aos 40 minutos, com Daniel, e a virada, minutos depois, com o próprio Felipe Garcia.

Apesar da virada ainda na primeira etapa, a equipe comandada por Fernando Marchiori ouviu vaias na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o ABC continuou a dominar a partida e, com isso, fez mais 3 gols no adversário. Matheus Anjos, Allefe (contra) e Jailson fecharam a goleada no Frasqueirão. Aliás, é preciso falar, mais uma vez, sobre Matheus Anjos. De novo, foi o destaque da equipe alvinegra e, nesta partida, deu mais uma assistência e marcou um bonito gol por cobertura. Ao todo, são 5 jogos pelo Mais Querido, 1 gol marcado, 5 assistências distribuídas e admiração do torcedor garantida. 

Em 4 partidas pelo Estadual, o time alvinegro possui 12 gols marcados e apenas 1 sofrido, mas, apesar dos bons números, não conta com confiança de boa parte da torcida, que espera uma equipe ainda mais agressiva e com jogadas trabalhadas.

O próximo compromisso do ABC é no domingo (29), quando volta a enfrentar novamente o Potiguar, desta vez, em Mossoró, às 17h.

Camila Lucena

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.   


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se