Navarro desencanta, marca após 30 partidas e ajuda o Verdão a garantir mais três pontos no Paulistão
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (25). Abel Ferreira levou a campo um time reserva que mostrou vontade de vencer, começando pelo gol de Rafael Navarro, que estava sem marcar há um bom tempo. Um gol contra e um pênalti convertido por Bruno Tabata fecharam o placar a favor do Verdão.
O JOGO
O Palmeiras foi a campo com um time reserva e foi para cima do Ituano logo nos primeiros minutos de bola rolando. Breno Lopes recebeu de Kuscevic e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O time da casa tentou assustar, mas Lomba estava seguro para fazer a defesa. O Verdão manteve a bola no pé por mais tempo, porém, teve dificuldades de chegar ao ataque. Aos 18’, o goleiro alviverde foi novamente acionado e impediu o Ituano de abrir o placar.
Apesar da pressão do time da casa, o Palmeiras foi quem abriu o placar, aos 29 minutos, com gol de – pasmem – Rafael Navarro. Mayke tocou livre no campo de ataque e o camisa 29 mandou para o fundo das redes, pondo fim ao jejum de 30 partidas sem marcar. Empolgado, o atacante quase marcou novamente em seguida, mas o goleiro adversário saiu bem para defender. Antes do apito final, Breno Lopes, Navarro e López tiveram a chance de marcar o segundo, no entanto, não conseguiram concluir, encerrando a primeira etapa com o placar em 1 a 0 para o Verdão.
Na segunda etapa, o Ituano foi quem pressionou e empatou a partida, aos 7 minutos. Com a igualdade no placar, o time da casa ficou ainda mais confortável, dificultando para a equipa de Abel às chegadas ao ataque. O segundo gol chegou a sair aos 23, mas foi anulado por toque de mão. Em seguida, Lucas marcou contra e ampliou o marcador a favor do Palmeiras.
O adversário tentou buscar o empate mais uma vez, porém, foi o Alviverde quem balançou as redes de novo. López foi derrubado na área, Bruno Tabata cobrou com categoria e converteu, marcando o terceiro gol palmeirense. Ainda teve chance para o quarto, já na reta final, com toque de Navarro. O camisa 29 deu um belo passe para Breno Lopes, que parou na defesa de Jefferson. O próprio Navarro ficou com o rebote, mas foi travado pela defesa, mantendo o placar de 3 a 1 até o apito final.
O Palmeiras agora vira a chave do estadual e volta as atenções para a Supercopa. O duelo será contra o Flamengo, neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.