VENCEU MAS NÃO RENDEU!


Coritiba vence o Maringá por 1×0, com gol de pênalti de Alef Manga, equipe não rende o esperado mas soma três pontos e segue firme na ponta da tabela.

Foto: Coritiba

O técnico António Oliveira segue em sua busca pelo time ideal, com mudanças, o time Alviverde entrou em campo, fora de casa, contra a equipe do Maringá. O time passou sufoco, e novamente vem o questionamento da nossa dupla de zaga: Henrique simplesmente não dá! Precisamos urgentemente melhorar nosso setor defensivo, para que em campeonatos mais acirrados, possamos ao menos, ter uma qualidade tática melhor. Quem salvou o Coritiba (novamente), foi o goleiro Gabriel, cirúrgico como sempre, o arqueiro não deixou passar nada, e o que passou, foi anulado. Sorte nossa que seguimos 100% na competição.

O JOGO:

A equipe do Maringá começou pressionando, principalmente pelas laterais. Chegou a marcar no início do jogo, aos 10′ minutos, Bianchi marcou mas o juiz assinalou impedimento na jogada. Na sequência, o juiz marcou pênalti para o Coxa, após falta em Bruno Gomes. Alef Manga marcou, 0x1 Coxa. Dali em diante foi só pressão do Maringá, que criou jogadas perigosas e com as defesas de Gabriel.

O segundo tempo, novamente, iniciou com o Maringá pressionando, o técnico do Coxa promoveu mudanças sendo elas às entradas de Pottker, Moreno e Trindade, para às saídas de; Pinho, Robson e Bruno Gomes. O Maringá também promoveu mudanças. 

Tivemos um lance com perigo apenas nos 24 minutos, com Pottker que em jogada individual, fez o goleiro do Maringá trabalhar. O Maringá marcou novamente, mas dessa vez foi assinalado falta em Gabriel na jogada. 

Aos 30’, o Coxa mexeu mais uma vez, tirando Porfirio para a entrada de Victor Luis. Porfirio simplesmente não rendeu, e não sei se podemos esperar mais que isso do lateral. Alef Manga também foi sacado do time e em seu lugar, entrou Régis. 

O jogo começou a ser marcado por muitos cartões amarelo, sobrou até para o técnico António, que levou o terceiro e está fora da próxima partida.

O time do Coritiba não rendeu absolutamente nada, nosso meio campo modificado, podemos ver o quanto a qualidade de Bruno Gomes e Jesus Trindade são essenciais nesse time. Aguardamos ansiosamente pela volta do Andrey, que dará ainda mais qualidade ao time. Porém, nossa defesa precisa ser revista com urgência. Não rendeu, mas venceu!

“Foi uma atuação muito segura no ponto de vista defensivo, soubemos sofrer. O adversário teve duas ocasiões claras de gol na segunda parte. Nós conseguimos controlar eles sem a bola” – disse o técnico António Oliveira, em coletiva. (Entrevista retirada do site GE.com).

Próxima partida do Coxa é em casa, diante do Azuriz, neste domingo (29), às 16h.

Por: Patrícia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se