Ponte derrota o Monte Azul no Majestoso e mantém a invencibilidade na temporada
Nesta quarta-feira (25), a Ponte Preta enfrentou o Monte Azul pela quarta rodada do Campeonato Paulista A2 em seu estádio, o Moisés Lucarelli. O time de Campinas marcou três gols, sem levar nenhum, se mantendo invicto, com 4 vitórias em 4 partidas.
A Macaca entrou em campo como favorita. Durante o primeiro tempo, teve algumas chances claras de gol, mas foi somente aos 45 minutos que Jeh, após uma jogada perigosa do time adversário, conseguiu marcar o primeiro para a Ponte. Jeh tem se mantido em destaque nos últimos jogos e se provou mais uma vez um jogador necessário.
O segundo tempo já começou agitado. Logo nos primeiros minutos a arbitragem marcou falta a favor da Ponte Preta, sofrida por Pablo Dyego. Quem bateu foi Élvis, o camisa 10, e acertou o fundo da rede no canto superior direito. Dois a zero para a Macaca!
O jogo seguiu equilibrado, mas com um desempenho melhor para o time campinense, que manteve a troca de passes e as jogadas ensaiadas. O treinador optou por tirar Jr. Tavares e Pablo Diego, colocando Bruno Tavares e Dudu, que veio para reforçar a defesa, mas acabou tendo protagonismo em jogadas perigosas para o time de Monte Azul Paulista.
O terceiro gol da Macaca veio novamente aos 45 minutos: Élvis chutou da grande área e cravou seu terceiro gol na temporada. Com cinco minutos de acréscimo, ainda deu tempo para a arbitragem marcar uma falta a favor do time visitante, que foi defendida por Caique Godoy.
Com 100% de aproveitamento e líder, a Ponte volta a jogar no sábado (28), contra o Taubaté, às 16h, novamente em casa
Por Gabriela Beraldo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo