Saudações, torcida vascaína!
Depois de duas rodadas, o Gigante da Colina estreou a equipe titular no Carioca, ou quase isso. Muitos estavam ansiosos por esse momento e até ouvimos críticas do “famoso” Carlos Alberto, que não concordava com a viagem para os Estados Unidos.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar a Portuguesa, em partida válida pela quarta rodada do Carioca, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Nenê e Pec.
SOBRE O JOGO
Ainda sem algumas peças, o técnico Barbieri mandou a campo o que tinha de melhor. Se nos Estados Unidos a zaga era Miranda e Léo, no Brasil ficou Robson e Léo.
O Gigante da Colina começou bem a partida e abriu o placar logo no início da primeira etapa. Piton fez boa jogada pela esquerda (sim, isso mesmo que você está lendo) e cruzou na área, Nenê apareceu livre para chutar e balançar as redes.
Depois do gol, o Vasco parou de jogar e deixou o adversário chegar com perigo em várias oportunidades. Na melhor delas, Ivan estava lá para mostrar que temos goleiro.
Na segunda etapa, o comandante vascaíno não alterou a equipe, mas o espírito em campo era outro. Após três boas chegadas, o atacante Gabriel Pec entrou livre na área e bateu de cavadinha para marcar um golaço.
Se na primeira etapa o Vasco não jogou, no segundo tempo o time massacrou e merecia um placar mais elástico. No decorrer do jogo, o meia Nenê sentiu e deu lugar para Alex Teixeira, que entrou bem.
Nos minutos finais, depois de algumas mudanças, o Cruzmaltino caiu de rendimento e sofreu um pouquinho na partida. Não faltaram oportunidades de ataque, mas os comandados de Barbieri não conseguiam encaixar o passe final. E assim finalizou a primeira vitória vascaína na competição.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mais uma partida ruim do Eguinaldo, que também não conseguiu se encontrar na Flórida. Pumita também deixou o seu belo futebol nos Estados Unidos ou colocou na bagagem do Lucas Piton, que fez uma excelente partida.
Gabriel Pec, o rei do Carioca, foi disparado o melhor do jogo. Em seguida, entra o zagueiro Léo Pelé, que apesar de tantas críticas na sua contratação, vem mostrando segurança na defesa vascaína. Por incrível que pareça, Robson e Zé Gabriel também não comprometeram.
Mais uma vez fica aquela dúvida cruel: Pedro Raul gastou todos os seus gols no Goiás ou é aquela famosa ansiedade? Espero que seja a segunda opção.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.