A BASE TÁ ON E ROTEANDO!


Com 100% de aproveitamento, Palmeiras é campeão da Copinha 2023

Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Cannon 

As Crias da Academia estão on demais! Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copinha consecutivamente, ao bater o América-MG no Canindé por 2×1, com gol no finalzinho. Os gols foram marcados por Ruan Ribeiro e Patrick. Renato Marques marcou para o Coelho.

O jovem Estevão, apelidado de Messinho, fez seu primeiro jogo como titular. Depois de fazer um bom jogo contra o Goiás, o técnico Paulo Victor optou  por colocar o atleta de 15 anos para sair jogando. 

A campanha alviverde contou com 9 vitórias em 9 jogos, 30 gols marcados e apenas 4 sofridos. Defesa que ninguém passa e linha atacante de raça trabalhando em perfeita sincronia!

O JOGO

O Palmeiras iniciou a partida na pressão e quase abriu o placar após bom chute cruzado de Vitinho, que passou pelo lado de fora da trave esquerda de Cássio. Na sequência, o América pressionou o Alviverde, porém, a defesa bloqueou as tentativas do Coelho. 

As Crias da Academia abriram o placar aos 17 minutos. Henri lançou bola para Vitinho no ataque, o camisa 19 cruzou e encontrou Ruan bem posicionado para mandar para o fundo do gol.

O Coelho tentou responder em seguida, mas o chute de Theo foi pelo lado de fora do gol de Aranha. Aos 27, Adyson cobrou falta direto e assustou a defesa palmeirense, acertando a trave mesmo após defesa do goleiro do Verdão. O América-MG conseguiu o empate aos 41′, de pênalti, em um lance um tanto duvidoso.

Artilheiro do time e da competição, Ruan Ribeiro marcou o primeiro gol do Verdão. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Cannon 

Na volta do intervalo, os mineiros até fizeram o segundo, mas o tento foi anulado. Aos 17, o Verdão quase marcou, Kevin arriscou e acertou a trave de Cássio. No rebote, Ruan Ribeiro tentou, porém, não conseguiu balançar a rede. 

Ambas equipes pressionaram da forma que puderam, no entanto, o gol não saiu para nenhum dos lados. Aos 34′, Vitinho mandou por cima do gol de Cássio. Na casa dos 39, Kevin aproveitou uma sobra e também finalizou por cima da meta. Após insistir, o Verdão finalmente marcou o gol do título, já nos acréscimos. Aos 48, Thalys finalizou e Patrick aproveitou a sobra e cabeceou para o fundo das redes.

Além de faturar a taça, as Crias da Academia faturaram os prêmios individuais de artilheiro, para Ruan Ribeiro, e de craque do jogo, para Kevin.

Por Victória Amorim e Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se