Bahia enfrentará o Jacuipense nesta quarta (25), sem a presença da torcida
Depois da derrota amarga para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o Bahia vira a chave para o Campeonato Baiano e segue na luta pela liderança do grupo. O Tricolor está com 9 pontos, igual ao Itabuna, porém o time do interior segue na frente pela diferença de 1 gol.
Nesta quarta-feira (25), o Bahia enfrentará o Jacobinense, às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A equipe mandante da partida, o Jacobinense, segue cumprindo suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, devido uma confusão entre dirigentes do clube e do Juazeirense na arquibancada, na semifinal do Baiano do ano passado. Mesmo com a partida rolando longe da sua cidade, os portões serão fechados também para os visitantes.
A equipe baiana só realizou um treino antes desta partida. Na manhã desta terça (24), a comissão técnica apresentou aos atletas um vídeo sobre o adversário. Conforme informação do Sócio Digital, a equipe participou de uma atividade tática, focando nas trocas de passes, lances de bola parada defensiva e ofensiva. Paiva conversou bastante com os atletas, sinalizou falhas individuais do jogo anterior e corrigiu posicionamento em campo.
ESCALAÇÃO
O lateral esquerdo Matheus Bahia, voltou a sentir dores musculares e desfalcará a equipe novamente. Assim como, o zagueiro Gabriel Xavier, também segue no departamento médico. Paiva deve manter Chávez e Kanu, nas respectivas posições. Renato Paiva segue fazendo rodízio entre os atletas, mas a provável escalação pode ser formada por Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul, Chávez, Rezende, Acevedo, Daniel, Biel, Goulart e Kayky.
ARBITRAGEM
Quem apitará a partida será Marielson Alves Silva, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira. Edvan Lima Santos será o quarto árbitro.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida pela TVE e TV Educativa da Bahia (disponível na TV aberta para o estado da Bahia) e no Canal TVE no Youtube
#AvanteEsquadrão #CampeonatoBaiano2023 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo