Sport vence o Belo Jardim de goleada, a primeira da competição
Nesta terça-feira (24), o Sport enfrentou o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, e venceu pelo placar de 6 a 1, em partida válida pela 5º rodada da primeira fase do Pernambucano. Com gols de Thyere, Jorginho, Edinho, Wanderson (2x) e Gabriel. Pelo lado do Belo Jardim, o gol foi marcado por Vitor Carlos.
Somando sua terceira vitória consecutiva no Estadual e sua quarta de modo geral, o Leão volta a dormir na liderança do Pernambucano, totalizando 10 pontos. Do outro lado, o adversário agrestino segue na zona de rebaixamento, adicionando uma derrota ao portfólio e somando apenas 1 ponto na competição.
Devido ao calendário de competições agitado e visando priorizar o físico de alguns jogadores, o técnico rubro-negro deu uma mexida no elenco para esta partida, como: o goleiro Denival e o meia Jorginho, ambos estreando; o zagueiro Chico e o lateral-esquerdo Igor Cairús, todos como titulares.
Desde o apito inicial até o final, o Sport teve todo domínio do jogo, criando inúmeras oportunidades durante todo o tempo. Tanto que aos 3’ o capitão Rafael Thyere balançou as redes abrindo 1 a 0 para os rubro-negros.
Com muita facilidade em passar da defesa do time agrestino, a equipe rubro-negra não mediu esforços para atacar e balançar as redes. Ainda nos 45 minutos iniciais, o estreante Jorginho marcou seu primeiro gol vestindo a camisa rubro-negra e ampliou o placar em 2 a 0.
Em busca de também deixar sua marca, Vagner Love que tentou duas vezes, causando um susto no goleiro do Belo Jardim e deixando os corações dos mais de cinco mil torcedores rubro-negros acelerados.
Próximo do intervalo, o atacante Edinho apareceu por trás da marcação e marcou com tranquilidade, abrindo a vantagem para 3 a 0.
Os donos da casa definitivamente não estava para brincadeira, se na primeira etapa houve chuva de gols, no segundo tempo não foi muito diferente. Apesar de uma leve queda no ritmo no jogo, dando ao adversário espaço para atacar, os rubro-negros ainda dominavam tudo.
O 4° gol do Leão, veio do aproveitamento de Wanderson na falha do goleiro agrestino. Sem aliviar a pressão, o grupo continuou indo para cima do adversário.
Então, em uma jogada que se iniciou com Labandeira com Eduardo na ponta, terminou em Wanderson – que acertou o cantinho do gol, deixando o seu segundo na partida, 5 a 0.
Próximo do apito final, o Calango fez o de honra, mas, como resposta, Gabriel, de carrinho, mandou a bola entre as pernas de Pezão, e o juiz finalizou a partida, sendo a primeira goleada do Campeonato Pernambucano de 2023, 6 a 1.
O próximo confronto do Sport será no sábado (28), em casa contra o Retrô às 19h. E fica de olho no resultado da partida entre Náutico e Retrô.
#PeloSportTUDO
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.