Bugre foi para a capital, abriu o placar em tempo recorde, mas levou a virada
Na noite desta terça-feira (24), o Guarani foi até a Neo Química Arena jogar contra o Corinthians. A partida foi válida pela quarta rodada do Paulistão SICREDI 2023, e terminou com o placar desfavorável ao time de Campinas: 2×1.
Diante de um público de mais de 39 mil pessoas, o atacante Bruninho recebeu um cruzamento do lateral direito Diogo Matheus e empurrou para o fundo da rede do Corinthians, antes do primeiro minuto de jogo.
Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o meia Alvinegro Renato Augusto viu o atacante Roger Guedes no segundo pau e finalizou, determinando o empate de 1 a 1. Aos 6 minutos da segunda etapa, o centroavante Yuri Alberto tocou de cabeça para o lateral esquerdo do Timão Fábio Santos finalizar e concretizar o placar final de 2 a 1 para a equipe da casa.
As mudanças no decorrer do segundo tempo deram um novo fôlego e revelaram o jogador Neílton como bom organizador. Mesmo o Guarani mantendo um desempenho constante, não foi suficiente para trazer os três pontos para Campinas.
O capitão e zagueiro Luciano Castán falou em entrevista ao GE que foi um grande jogo, mas lamentou a saída sem pontuação. Comentou que o objetivo principal era competir de igual para igual, mas que não foi tarefa fácil jogar na casa adversária.
O Alviverde teve uma performance digna de nota contra um time considerado “grande”, mantendo o segundo tempo, praticamente todo, sem sofrer gols. O Campeonato Paulista SICREDI 2023 tem 16 rodadas, e o Guarani até agora teve aproveitamento de 44%, o que significa que precisa melhorar essa marca para chegar aos primeiros lugares. Caso contrário, será mais um campeonato brigando para não cair para a segunda divisão.
Oremos.
Por Leticia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.