Após empate pouco satisfatório no Choque-Rei, o Verdão vai em busca de conquistar a segunda vitória no Paulistão
Palmeiras e Ituano se enfrentam na noite desta quarta-feira (25) em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde soma apenas 5 pontos e está na terceira colocação do Grupo D, e em 3 partidas disputadas até aqui são dois empates e uma vitória.
O empate no clássico não caiu bem para a diretoria, que foi cobrada por contratações, principalmente a reposição de Danilo e Scarpa. Houve também reclamações sobre a arbitragem, já que o rival mais fez cera que jogou bola, além de um lance polêmico de pênalti em Piquerez, que não foi marcado nem em campo nem pelo VAR.
O Palmeiras iniciou a preparação para o próximo confronto na manhã desta segunda (23). Quem estava no banco, realizou atividades técnicas no gramado, com a participação do elenco sub-20 (que também estava em preparação para o jogo desta quarta) e do lateral Mayke. Já os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência.
Abel e sua comissão encerram a preparação na manhã desta terça-feira (24) com um treino tático. O grupo foi dividido em duas equipes e recebeu orientações de posicionamento do comandante, além de direcionamentos sobre movimentação. Em seguida, uma parte do elenco ensaiou jogadas de bola parada, cobrança de falta e pênalti, enquanto o restante realizou atividades de minijogos em gramado reduzido.
Com o jogo da Supercopa no próximo sábado (28), pode ser que Abel usa uma escalação alternativa e vá a campo com: Weverton (Marcelo Lomba); Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, López e Rafael Navarro.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e horário: 25/1/2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Amanda Pinto Matias
VAR: Adriano de Assis Miranda
Transmissão: Paulistão Play, Youtube e Premiere.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.