América chega na final da Copinha e encara o Palmeiras na decisão
Chegamos na final, nação americana! O América sub-20 está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e terá apenas alguns dias para se preparar para a partida mais importante do torneio. O jogo decisivo será realizado na Arena Canindé, às 15h30 desta quarta-feira (25), contra o Palmeiras. Uma final mais que alviverde!
O América foi campeão da Copinha em 1996 e busca o bicampeonato cheio de confiança! O “DNA Formador” do clube mineiro já revelou nomes que se destacaram na Seleção Brasileira, como os atacantes Fred e Richarlison, o lateral Danilo, além de Tostão e Éder Aleixo. Nesta geração, os destaques são os atacantes Luan Campos e Renato Marques e o goleiro Cássio.
CAMPANHA
O Coelho chega na decisão com 100% de aproveitamento na competição, com 8 vitórias, 22 gols marcados e apenas 3 sofridos. Na primeira fase, o time americano fez parte do grupo 18, com Ponte-Preta, Retrô e Vocem. O Coelhãozinho venceu o Retrô por 3 a 1 e depois passou pela Ponte Preta por 1 a 0. No último jogo, o time de Mairon César goleou o Vocem por 5 a 1 e se classificou em primeiro no grupo.
Na segunda fase, o Coelhãozinho passou pelo CSP-PB por 3 a 0 e, na terceira fase, eliminou o São Paulo-SP por 3 a 1. O time americano avançou para as oitavas de final e encarou o Bragantino. O Coelho venceu apertado, por 1 a 0, de pênalti, em um jogo bastante difícil. Em seguida, nas quartas, mais um 3 a 0, desta vez contra o Ituano-SP. Por fim, no último domingo, o Coelho encarou o temido time do Santos-SP e não tomou conhecimento do adversário, mesmo jogando na Vila Belmiro. Luan Campos entregou tudo e mais um pouco, fez um hat-trick com direito a um golaço de falta e, junto do goleiro Cássio com defesas espetaculares, ajudou o Coelho a vencer por 3 a 0 e chegar na decisão. O atacante americano também tem seus direitos pertencentes ao Palmeiras, será que teremos “lei do ex”?
EXPECTATIVA
Em entrevista coletiva sobre a grande final, o técnico americano Mairon César destacou a importância de vencer, mas também aproveitar o bom momento dos jovens do Coelho. “Claro que o título é importante, mas submeter os atletas a esse cenário decisivo é o mais importante, fazer parte de tudo isso que envolve uma final, a gente acredita que, além de chancelar um trabalho de médio longo prazo, expor os atletas a essas condições e contribuir para a formação deles é o que considero mais importante. Temos que desfrutar desse momento”, afirmou.
O Coelho terá todos os seus titulares à disposição e deve jogar com Cássio, Samuel, Jonathan, Júlio, Breno e Paulinho, Luan Campos e Mateus Henrique, Renato Marques, Theo e Adyson.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.