Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino enfrenta a Ferroviária e busca segunda vitória como mandante no Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Apesar do primeiro resultado negativo no Estadual, o Massa Bruta está preparado para a próxima batalha e sabe da importância de utilizar o “fator casa” a seu favor. Diante disso, o apoio da Torcida Bragantina junto com a força do Nabizão e, claro, aquela bebida que sempre proporciona energia aos nossos Guerreiros serão essenciais para recuperar o “gás” e voltar a vencer no torneio.
Nesta quarta-feira (25), o Red Bull Bragantino recebe a Associação Ferroviária de Esportes, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. A partida será transmitida pelo canal Premiere e pela plataforma Paulistão Play.
No Grupo A, a “equipa” de Pedro Caixinha, que almeja reencontrar a vitória na competição, ocupa a 3ª posição, porque Santos, Botafogo-SP e Inter de Limeira também somam 4 pontos (um triunfo, um empate e uma derrota). A Ferrinha, por sua vez, encontra-se no Grupo C, na mesma posição e com 3 pontos.
No terceiro embate do Paulistão Sicredi, o Toro Loko perdeu para a Portuguesa, pelo placar de 3 a 0, no Canindé, em São Paulo. Já a Locomotiva foi superada pelo Santo André, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, localizada no município de Araraquara.
RELEMBRANDO: NA ARENA FONTE LUMINOSA, PARTIDA MOVIMENTADA E UM PONTINHO PARA CADA LADO
O último jogo entre os times ocorreu no dia 06 de fevereiro de 2022, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol daquela edição. Na ocasião, o Braga foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e contou com um golaço do ex-camisa 30, Miguel Silveira, inaugurando o placar. Em contrapartida, a Ferroviária teve mais volume na segunda etapa, empurrou os visitantes para o campo de defesa e o volante Guilherme Nunes decretou a igualdade (1 a 1) no marcador, garantindo um pontinho para cada lado.
REAPRESENTAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
De olho no duelo contra a Locomotiva, o plantel bragantino retornou as atividades na manhã de segunda-feira (23), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista, onde os titulares do confronto diante da Portuguesa utilizaram a academia. Enquanto isso, os outros atletas realizaram um treino técnico no “relvado”.
Uma das novidades do clube do interior paulista foi o atacante Thiago Borbas, que estava tratando um estiramento na coxa direita, mas voltou a treinar com a equipe na reapresentação. A segunda notícia boa será o volante Raul, o qual foi expulso no jogo contra o São Bernardo, cumpriu suspensão e voltou a ficar à disposição do técnico português. E para terminar a lista de novidades com chave de ouro, o novo reforço do Poderoso Leão, Luan Patrick, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear com o manto.
Por outro lado, os jogadores Douglas Mendes (convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-20 2023), Eric Ramires (lesão na coxa direita), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Kawê (lesão no ombro), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Lucas Evangelista (torção no tornozelo direito), Natan Bernardo de Souza (suspenso) e Talisson (entorse no tornozelo) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 4ª rodada do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; José Andrés Hurtado (Aderlan); Kevin Joel Lomónaco e Léo Realpe; Luan Cândido; Matheus Fernandes, Bruno Praxedees e Juninho Capixaba; Artur, Alerrandro e Sorriso.
ARBITRAGEM
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos;
Árbitro Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho.
Fontes: Futebol na Veia, Federação Paulista de Futebol, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.