Fora de casa e jogando igual a “cara”, Santos “conquista” um empate no final da partida
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos foi até São Bernardo do Campo enfrentar o time da casa, e com uma atuação ridícula (como sempre) voltou para a Baixada com um pontinho na conta. O resultado só não foi pior por falta de “espaço”. Com um gol anulado e um validado para cada lado, a partida ficou no 1×1. Crystian marcou para os donos da casa e Mateus marcou o gol santista (contra). O Peixe soma quatro pontos e aparece na primeira colocação do grupo A.
Já entendemos que será uma temporada de muita dor de cabeça, percebemos também que este elenco não está nem aí com o que o torcedor pensa ou deixa de achar. Não fazem questão de raça e vontade e qualquer tabu sempre será quebrado (ou bastante facilitado) a favor do adversário. O que resta ao sofredor santista é ignorar cada jogo ou seguir passando raiva e sentindo vergonha.
Em campo, o São Bernardo dominou a partida, não demorou muito para abrir o placar. Com 8 minutos de bola rolando já havia esquecido minha boa educação em algum lugar e elogiado cada ser vestido de branco. O Santos foi dando cada vez mais espaço e o adversário gostando do jogo, levando perigo à meta santista. Odair mexeu ainda no primeiro tempo, sacou Rodrigo Fernández e colocou Lucas Braga na tentativa de melhorar o setor ofensivo. Iludido é pior que doido.
Voltamos para a segunda etapa no mesmo pique, tomando sufoco. Logo nos primeiros minutos, João Paulo precisou se esticar para evitar o segundo gol do time da casa. O Peixe continuou lento e sem esboçar qualquer reação, logo tomou mais um. Anulado por impedimento. Depois de uma vida, muita raiva e alguns xingamentos, finalmente o Santos deu um chute ao gol. Adivinhem!? Não marcou! Seguimos nos estressando e tentando acompanhar.
Com 29 minutos, o gol santista saiu, mas é claro que não dá para ser feliz e torcer para o Santos ao mesmo tempo, não é? Carabajal estava impedido e não deu tempo nem de comemorar. Que tistreza olhar esse time em campo. No apagar das luzes, Mateus Salustiano marcou contra depois de desvio de Marcos Leonardo. Será que eu merecia tanto? Fim de papo, graças a Deus!
A próxima partida é em casa, contra o Água Santa às 21h35 (de Brasília), na próxima quarta-feira (25). Não criem expectativas! Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.