Time americano venceu bem fora de casa na primeira partida do ano
O América estreou pelo Campeonato Mineiro neste domingo (22), contra o Pouso Alegre-MG, no estádio Manduzão, às 18h30. O Coelho não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Com a vitória na casa do adversário, o time americano somou os primeiros três pontos no grupo B, formado também por Caldense, Patrocinense e Democrata-SL.
O Coelho entrou em campo com: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Lucas Kal), Juninho e Benitez (Emmanuel Martinez); Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Aloísio (Wellington Paulista).
SOBRE A PARTIDA
O jogo começou bastante estudado pelas duas equipes e o Coelho teve um pouco de dificuldade de se encontrar em campo nos primeiros 20 minutos. O time do Pouso Alegre conseguiu criar duas boas chances, uma para fora e Éder salvou a segunda em cima da linha. Mas, pouco depois, aos 30, o estreante Mateus Gonçalves cruzou para o nosso capitão Juninho abrir o placar de cabeça e fazer 1 a 0 para o Coelho. Com a vantagem, o time americano administrou bem o jogo até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Juninho mais uma vez brilhou e deu um passe de craque na área para Benitéz fazer 2 a 0 aos 8 minutos. A arbitragem assinalou o impedimento do camisa 10 americano, mas, pelo VAR, ficou validado o gol.
Com o placar ampliado, o técnico Vágner Mancini fez algumas alterações e o jogo ficou ainda melhor para o América. Aos 40 minutos, Matheusinho deu belo passe para o estreante Dadá Belmonte chutar firme e fazer 3 a 0 para o Coelhão.
Ainda deu tempo do rei da selfie, Wellington Paulista, deixar o seu após roubada de bola e um contra ataque fulminante. Com a goleada por 4 a 0, o time americano apenas esperou o apito final para comemorar.
PRÓXIMO JOGO
O Coelho enfrenta o Villa Nova-MG na segunda rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, na primeira partida jogando diante da sua torcida. O jogo será realizado no próximo domingo (29), às 18h30.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo