UM SUFOCO SÓ PARA ESQUENTAR AS TURBINAS 


No primeiro jogo da temporada, Cruzeiro tem certa dificuldade, mas vence o Patrocinense 

(Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo )

O Cruzeiro enfrentou o Patrocinense neste sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio. O duelo foi válido pela primeiríssima rodada do Campeonato Mineiro de 2023. 

Com muitas mudanças no elenco, esse foi o primeiro jogo da equipe Estrelada, que deu início a sua pré-temporada em dezembro, mas não havia feito nenhum duelo oficial. A preparação da equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano ficou apenas nos treinamentos na Toca da Raposa.

A competição estadual no início de ano serve justamente para as equipes se organizarem. O Cruzeiro mesmo com parte do time modificada consegiu fazer um bom primeiro tempo e venceu o Patrocinense por 2 a 1, com gols de Nikão e Bruno Rodrigues. A equipe do interior também está de cara nova e mostrou sua força.

O próximo duelo Celeste será contra o Athletic, no sábado (28), às 10h30, no estádio Independecia, em BH. O Confronto será válido pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

(Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo )

AS NOVIDADESA

O Cruzeiro foi comandado pelo auxiliar técnico Martim Varini, mas o técnico Paulo Pezzolano decidiu começar a partida com seis novidades: Iann Luccas, Igor Formiga, Rafael Bilu, Wesley e Nikão. O clube se reforçou bem e nas próximas rodadas veremos caras novas e muitas estreias com a camisa estrelada.

Falando em camisa, uma ação de marketing fez com que o Cruzeiro entrasse em campo com uma interrogação no uniforme, lugar reservado ao patrocinador. Acontece que em breve a diretoria do clube anunciará o novo patrocinador master. De acordo com a rádio Itatiaia, quem estampará o manto Celeste será a Betfair, uma das maiores empresas de aposta on-line. Seguindo as informações da rádio, o valor pago pelo parceiro supera os R$25 milhões, o que coloca o Cruzeiro entre os três clubes com maior arrecadação, ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. 

Aqueles que esperavam um Cruzeiro acanhado voltando a elite do futebol brasileiro, poderão se surpreender. A gestão de Ronaldo sempre falou em manter os pés no chão, mas a chegada desse dinheiro deixa qualquer cruzeirense animado com a temporada.

(Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo )

O JOGO

A equipe Celeste começou impondo seu jogo, obrigando o adversário a recuar para a defesa. Desta maneira, já aos 8’, a Raposa abriu o placar. Nikão aproveitou o erro da defesa adversária para roubar a bola, driblar o marcador e bater no canto direito. Primeiro gol de Nikão com a camisa estrelada. Cruzeiro 1 a 0.

A equipe da capital dominava a partida e fazia muita pressão, tanto que aos 12’, Wesley foi derrubado na área e a arbitragem marcou acertadamente o pênalti. O Campeonato Mineiro agora conta com o VAR o que ajuda muito. Aos 15’, o atacante Bruno Rodrigues bateu com categoria no cento do gol. O goleiro escolheu um canto e não conseguiu fazer a defesa. Cruzeiro 2 a 0.

A Raposa ainda teve boas chances de ampliar o placar, mas a bola caprichosamente bateu na trave. O Patrocinense se organizou melhor em campo e conseguiu evitar mais chagadas do Cruzeiro ao ataque. 

Para a volta da etapa complementar, a equipe Grená fez algumas substituições que resultaram numa melhora significativa de seu desempenho. Pressionado, os donos da casa diminuíram a desvantagem aos 7’. Ian Luccas, do Cruzeiro, perdeu a bola na entrada da área. Gabriel Galhardo cruzou para Cristiano que matou no peito e mandou a bola pra o fundo do gol. Patrocinense marcou um golaço, mas o Cruzeiro continuou com a vantgem de 2 a 1.

A Águia teve chances de empatar. A Raposa também teve bons momentos, mas ficou bem aberta dando oportunidade para os donos da casa chegarem com facilidade ao ataque. Boa parte do duelo o ritmo foi acelerado. O Cruzeiro também fez algumas substituições e o jogo acabou ficando morno. 

Já no finalzinho do jogo, aos 45’, o Patrocinense teve em suas mãos a chance de empatar. Um lance estranho em que o goleiro cruzeirense Rafael Cabral pegou a bola recuada pelo também cruzeirense Lucas Oliveira fez com que fosse marcado tiro livre indireto na pequena área, a favor dos donos da casa. 

O jogador do Patrocinense bateu, o goleiro defendeu a bola em cima da linha e salvou o Cabuloso. Nos 8 minutos finais, a Águia Grená deu trabalho, com o time todo no ataque. Entre vacilos e sufoco, o Maior de Minas segurou a vantagem e venceu a primeira partida da temporada. Placar final, Cruzeiro 2 a 1.

FICHA TÉCNICA 

Patrocinense x Cruzeiro  

Motivo:1º jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio/MG

Data: 21/01/2023

Hora: 19h

Patrocinense: Adilson; Emerson (Lucão), Léo Alves, Alan Ferreira, Rafael Furlan; Sabino (Evair), Lucas Hulk (Gabriel Galhardo) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Léo Santos, Gleicinho e Neto Costa (Cristiano Robert). Técnico: Thiago Oliveira

Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga (Wesley Gasolina), Oliveira, Eduardo Brock e Neto Moura; Ian Luccas, Ramiro (Wallisson), Nikão(Mateus Vital/Daniel Jr.; Bruno Rodrigues, Wesley e Rafael Bilu. Técnico: Martin Varini

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se