MAIS UMA FINAL NA CONTA DAS CRIAS


Palmeiras vence Goiás e avança à final da Copinha pelo 2º ano seguido

E as Crias estão na final! Neste sábado, o Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1, no Allianz Parque, em duelo único da semifinal da Copinha. Com 24.016 torcedores presentes no estádio, o Palmeiras registrou o recorde de público em jogos da equipe sub-20 na casa do Verdão. Agora, o Verdão aguarda o adversário que sai do jogo entre Santos e América-MG. A final será disputada no dia 25 de janeiro, quarta-feira.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras 

O jogo

Os primeiros 20 minutos de jogo foram equilibrados, sem chances claras para ambos os lados. O Palmeiras tinha dificuldades para chegar ao ataque e sofria com a marcação da equipe goiana

A primeira chegada palmeirense, então, foi apenas aos 24, quando Pedro Lima recebeu cruzamento de Kevin na área e cabeceou para fora, levando perigo. 

Na sequência, as Crias abriram o placar. Henri lançou no ataque, Edney ajeitou e tocou para Kevin, que bateu colocado para marcar um golaço sem chance de defesa para Catula. Encontrando os melhores caminhos, o time de PV quase ampliou aos 29. 

Pela esquerda, Kevin achou bom passe para Vitinho, que bateu cruzado e mandou perto do gol do Goiás. Aos 33, a equipe visitante respondeu. Primeiro, Diego, de dentro da área, obrigou Aranha a fazer boa defesa. Em seguida, porém, o goleiro palmeirense não conseguiu evitar o empate. Victor Hugo cruzou na área, Andrey subiu sozinho e cabeceou no chão, no contrapé de Aranha, para deixar tudo igual.

No retorno ao segundo tempo, o Goiás logo assustou, com uma tentativa de bicicleta de Vitor Hugo, mas Aranha espalmou. O Palmeiras respondeu em seguida. Estevão, de 15 anos, já mostrou qualidade e quase ampliou. O camisa 7 saiu em velocidade, driblou a marcação e finalizou bem, mas viu Catula impedir seu gol.

Aos 17, o Palestra saiu em vantagem novamente. Estevão (mais uma vez) fez boa jogada, passou para Ruan Ribeiro, que foi até o fundo e cruzou na área para Kevin, mas Nolasco tentou cortar antes e fez contra.

Com o placar a seu favor, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e confirmou a classificação após o apito final. Os jogadores, por último, comemoraram a vaga na final junto da torcida, que compareceu em peso para acompanhar mais uma campanha histórica da equipe sub-20.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se