Gabigol, Pedro e Fabrício Bruno marcaram os gols da vitória Rubro-Negra
Sem dó nem piedade, o Flamengo atropelou o Nova Iguaçu pelo placar de 5 a 0, na tarde deste sábado (21), no Maracanã, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Gabigol (2x), Pedro (2x) e Fabrício Bruno marcaram os gols da vitória Rubro-Negra.
Apesar de ter iniciado o primeiro tempo com o time formado praticamente por reservas, o Mais Querido jogou fácil e dominou a partida. Já o time da Baixada Fluminense teve dificuldades tanto para criar, quanto para finalizar, e levou perigo ao time Rubro-Negro apenas em três momentos durante os 90 minutos de bola rolando.
Com o resultado positivo, o Flamengo, que tem uma rodada a mais que os adversários, assumiu a ponta da tabela com 10 pontos, somando três vitórias e um empate. Já o Nova Iguaçu, que ainda não venceu na competição, soma um empate e duas derrotas, tendo conquistado apenas 1 ponto.
O Jogo
Os donos da casa criaram inúmeras chances e abriram o placar aos 12′, com Pedro, após assistência de Matheuzinho. Aos 29′, foi a vez de Fabrício Bruno ampliar, após cruzamento de Cebolinha. No fim da primeira etapa, o Nova Iguaçu passou a jogar com um a menos, após expulsão de Matheus Alves.
No retorno do vestiário, o técnico Vítor Pereira promoveu a entrada de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Thiago Maia e Léo Pereira. Com reforço dos titulares, não demorou muito para o Rubro-Negro marcar o terceiro gol. Aos 16′, após lançamento de Arrascaeta, Matheuzinho ajeitou e deu passe para Gabigol estourar a rede adversária. Aos 22′, após passe de Filipe Luís, o camisa 9 marcou o 4 gol Rubro-Negro.
O 5° e último gol ficou por conta de Pedro. Aos 29′, após cobrança de falta de Arrascaeta, o camisa 21 cabeceou com perfeição e marcou seu segundo gol na partida. Fim de jogo, Flamengo 5×0 Nova Iguaçu.
Antes de enfrentar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o Flamengo retorna a campo contra o Bangu, na próxima terça-feira (24), às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 4° rodada da Taça Guanabara.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.