DIRETO DAS ARQUIBANCADAS: AS CRAQUES DO JOGO


Athletico enfrentou o Maringá na tarde deste sábado (21) e venceu pelo placar de 1 a 0, mas quem deu um show, foi a torcida!

Foto: Adriana Bukowski

21 de janeiro de 2023. Um dia histórico na Arena da Baixada. Foram 32 mil mulheres e crianças reunidas na arquibancada. Uma partida repleta de emoções, 90 minutos cantados ao som de vozes femininas. Um espetáculo, um show, um jogaço, um golaço!

“Ae, ae. Ae, ae. Mulherada da Caveira faz o Caldeirão ferver!”. Essa foi a trilha sonora do jogo, preparada especialmente para a partida. As mulheres na bateria, foi único.

A punição que virou história. Resultado de uma medida acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), para reverter, de forma parcial, a perda de mando de campo devido a confusões no clássico de 2022, transformou corações.

A Baixada voltou a ser do povo. Pequenos athleticanos tiveram a oportunidade de vivenciar uma partida com os melhores em campo. Mulheres vestiram a camisa para brilhar e afirmar seu lugar. O futebol pode ser seguro, pacífico e inclusivo. O futebol pode ser de todos.

A entrada no estádio exigia o ingresso gratuito (adquirido no site) e 1kg de alimento não perecível. Essa ação gerou 30 toneladas de alimentos, os quais serão doados, e um público de 32.031 pessoas (mulheres e crianças) no estádio.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo iniciou fervendo! O time foi para cima junto da torcida. Aos 9 minutos, Fernandinho, em um lançamento milimétrico, alcançou o camisa 13 Khellven, que tirou do goleiro e balançou as redes. Arquibancadas à loucura, a festa foi linda! 

Após a pintura, o time rubro-negro continuou no ataque, teve boas chances, até que Khellven, de novo ele, agiu como um héroi! Não foi gol, mas valeu como um, disse o estagiário. No campo do Athletico, o jogador do Maringá e o Periquito tirou de cabeça!!! Um milagre, que São Bento deve ter ajudado. 

Altas emoções que esfriaram no segundo tempo. Ainda que a mulherada não ficasse um segundo sem cantar, o Furacão acalmou a partida. O meio-campo de Fernandinho, Erick e Terans, errou e errou muito. Apesar do cansaço físico, Paulo Turra vai precisar corrigir. As mudanças deram movimento, mas o jogo ficou no placar de 1 a 0.

O Athletico, líder do Campeonato com 9 pontos, segue invicto e entra em campo novamente pela 4ª rodada do Paranaense na próxima quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. 

O Furacão também cumprirá a medida neste confronto contra o Foz do Iguaçu. Os ingressos começam a ser disponibilizados às 10h da manhã deste domingo (22). 

Vamos Furacão, vamos mulheres, por mais essa vitória, em busca da taça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se