DEU TUDO ERRADO PARA O MASSA BRUTA


Com falha bizarra de Cleiton e um jogador expulso, Red Bull Bragantino é superado pela Portuguesa

Torcidas Uniformizadas do Bragantino, Guerreiros do Leão e Fanáticos do Puleiro, acompanhando o jogo. – Foto: Reprodução Twitter/Eberson Martins

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Quase seis anos depois, o nosso reencontro com a Lusa foi totalmente desastroso. O motivo? a setorista vai explicar! No famoso “Duelo de Leões”, o Poderoso Leão, que teve o apoio da Torcida Bragantina, não foi eficiente. Assim, os torcedores presenciaram um dos maiores “frangos” de seu arqueiro, o lateral-direito entregou a paçoca para o atacante rival, tivemos novamente um jogador expulso e conhecemos a primeira derrota no Paulistão, ressuscitando os anfitriões.

Na tarde deste sábado (21), o Red Bull Bragantino enfrentou a Associação Portuguesa de Desportos e perdeu pelo placar de 3 a 0, no Canindé, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. 

Ainda que o Braga tivesse  a maior posse de bola, estava perdido, jogou muito mal e foi surpreendido pelas raízes portuguesas… Ops, pelos jogadores Bruno Leonardo (2x) e Luccas Paraizo Feitosa, que marcaram os gols da Fabulosa. Assim o Touro Loko perdeu uma grande oportunidade de se isolar na liderança. No Grupo A, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a liderança e permanece com 4 pontos. Por outro lado, o Rubro-Verde conquistou a primeira vitória no torneio, pegou o famoso “elevador das posições” e subiu para a 2ª colocação, somando a mesma pontuação. 

O JOGO

1º TEMPO

No início do primeiro tempo, o zagueiro Bruno Leonardo aproveitou uma lambança da defesa visitante, cabeceou a pelota na direção da meta bragantina, onde Cleiton Schwengber cometeu uma FALHA BIZARRA e ajudou o oponente a inaugurar o placar em São Paulo. Aliás, a setorista teve a impressão de que o nosso goleiro deveria assistir um famoso tutorial no Canal do Youtube do Paulistão: “aprenda como evitar um frango”!

Aos 13 minutos, Luan Cândido, que completou 100 jogos pelo time do interior paulista, queria comemorar essa marca e arriscou de fora da área, porém não obteve sucesso.

Diante do resultado adverso, o Bragantino trocou passes e tentou buscar o empate, mas não conseguia furar a defesa do oponente. A Portuguesa, por sua vez, agradeceu aos “Deuses do Futebol” e respirou aliviada com a vantagem, adotando uma postura mais defensiva.

Aos 35’, Juninho Capixaba recebeu cruzamento de Sorriso e finalizou forte, contudo, a tentativa não foi conclusiva. Em seguida, Kevin Joel Lomónaco passou para o Rei Artur, que não pensou duas vezes, ativou o “Modo Turbo”, limpou a marcação adversária e chutou forte, entretanto, o chute passou por cima das redes do arqueiro Thomazella.  

Quando o relógio atingiu a marca de 40 minutos, a Torcida Bragantina foi novamente surpreendida. O lateral-direito Andrés Hurtado tentou interceptar um passe, no entanto, entregou um baita presente para Paraizo, o qual de bobo não tinha nada, protegeu a redonda, bateu cruzado e superou Cleiton, anotando a segunda conversão.

Antes do intervalo, exatamente aos 44’, o centroavante Alerrandro elaborou uma chance perfeita para diminuir o marcador e pecou na hora de finalizar.

O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para a Fabulosa, no Canindé.

 O zagueiro-artilheiro da Portuguesa, Bruno Leonardo, marcou duas vezes no confronto diante do Toro Loko. – Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

2º TEMPO

Na segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu algumas substituições, todavia, não surtiram efeito. Já a Lusa seguiu cautelosa, administrando o resultado. Aos 5 minutos, José Andrés Hurtado cruzou na área e a zaga dos donos da casa não afastou corretamente. Momentos depois, Artur conseguiu pegar a sobra e soltou uma bomba, mas não obteve sucesso.

Aos 9’, Jadsom Silva não gostou nada da situação e arriscou de longe, no entanto, a oportunidade passou ao lado da trave esquerda. Em contrapartida, nove minutos depois, o Rubro-Verde respondeu com Gustavo Bocheca, exigindo uma boa defesa do goleiro bragantino.

Quando o relógio atingiu a marca de 20 minutos, o zagueiro Natan Bernardo de Souza perdeu a bola e Luccas Paraizo saiu na cara da meta visitante. Para “corrigir” a lambança, o camisa 4 cometeu uma falta, interrompeu a jogada, levou cartão vermelho e se dirigiu para o chuveiro mais cedo, deixando o Braga com um jogador a menos dentro do “relvado”.

Na reta final do duelo, exatamente aos 30 minutos, Pará cruzou na área, onde Bruno Leonardo subiu mais alto do que todos os jogadores, cabeceou firme novamente e marcou o terceiro gol da tarde, decretando a primeira vitória do clube comandado pelo técnico Mazola Júnior, no Paulistão Sicredi. 

ENTREVISTA COLETIVA: “LITTLE BOX”

Segundo o “Globo Esporte”, o Mr. Caixinha concedeu entrevista coletiva, esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas, assumiu os erros do plantel bragantino e fez uma análise das próximas partidas. Confira: 

“Todo e qualquer erro que possa acontecer dentro da nossa equipe sou eu quem tem que assumir. Tenho que defender meus jogadores em todas as circunstâncias, ainda mais quando erram. Tenho que defendê-los, apoiá-los para que possa haver confiança”, disse.

“Temos que valorizar os jogadores em todas as circunstâncias. Valorizar as coisas certas que estamos fazendo. Não há tempo para pensar. Quarta-feira temos que jogar outra vez, sábado temos que jogar outra vez. É uma derrota que nos custou, temos que tirar proveito dela para nos direcionar da melhor maneira”, afirmou o comandante.

Associação Portuguesa de Desportos e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: DE VOLTA AO NABIZÃO!

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (25), contra a Ferroviária, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se