Após sair perdendo, São Paulo vira a partida e vence a Ferroviária em Araraquara
Nesta quinta-feira (19), o São Paulo foi até o interior enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e com gol do estreante David e de Galoppo, venceu de virada por 2×1, pela segunda rodada do Paulistão.
Para aqueles torcedores menos acreditados no Tricolor Paulista, o que vimos foi uma equipe muito bem montada, aguerrida e que soube superar, além do adversário que marcou logo no início, o campo encharcado e a expulsão de Pablo Maia na metade do segundo tempo.
A PARTIDA
Em um campo muito pesado, devido ao grande volume de chuva, logo no início da partida, aos 4 minutos, Heitor chutou de fora da área e abriu o placar para os donos da casa. A partir daí, o São Paulo precisou ir atrás do resultado e foi.
Igor Vinicius teve boa chance em cobrança de falta. Wellington Rato também teve boas chances, mas nada de igualar o placar. No fim da primeira etapa, Luciano de cabeça quase marcou.
Na segunda etapa, o Mais Querido manteve o mesmo ímpeto, e seguiu pressionando a Ferroviária, e também aos 4′, marcou. Méndez mandou para Igor Vinícius, que cruzou para David empatar de cabeça, 1×1.
Mesmo com o empate, o Tricolor queria mais, os três pontos eram de suma importância para as pretensões da equipe, e o time de Rogério Ceni seguiu na pressão. Até que aos 18′, Pablo Maia tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, dificultando a vida são-paulina. Apesar de ter um jogador a menos, o São Paulo seguiu melhor no ataque, e no fim da partida conseguiu a virada. Aos 42′, após boa jogada de Pedrinho, Calleri desviou e Galoppo marcou, 1×2.
Vitória garantida para o Tricolor, que agora soma quatro pontos no campeonato e está na 1ª colocação do Grupo B.
Jogaram pelo São Paulo:
Rafael; Igor Vinicius (Rafinha), Alan Franco, Ferraresi, Welington; Pablo Maia, Méndez (Luan), Luciano (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (Galoppo), David (Pedrinho) e Calleri.
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.