Um imbróglio envolveu o Campeonato Mineiro nessa última semana, não sabíamos se iria ter o campeonato ou não. Até que na última terça-feira (17) saiu a decisão favorável do STJD ao início da competição.
Diante da equipe da Caldense, o Galo irá iniciar os jogos rumo ao tetracampeonato Estadual. A partida acontece neste sábado (21), na Arena Independência, às 16h30 (de Brasília). Já aviso que para o duelo todos os ingressos foram vendidos e a expectativa será de casa cheia.
Será a estreia do Mineiro e também dessa nova equipe que terá o comando de Eduardo Coudet, muitos jogadores saíram e também muitos chegaram. Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes e, mais recentemente, Patrick foram os contratados para a nova temporada.
Me faço a seguinte pergunta: O que o ano de 2023 reserva para o alvinegro mineiro? Começaremos a descobrir isso neste sábado.
Desejo que seja um ano leve, com bons jogos e principalmente com títulos, ainda mais vindo a inauguração da nossa tão sonhada casa. Haja coração hein torcedores.
CURIOSIDADES DO MINEIRO
Fazendo uma breve apresentação do Estadual das alterosas temos:
O Galo é o maior campeão Mineiro com 37 títulos;
O Galo está no Grupo A juntamente com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre;
Atlético-MG, América-MG, Athletic, Cruzeiro, Caldense, Democrata GV, Democrata SL, Ipatinga, Tombense, Patrocinense, Villa Nova e Pouso Alegre, serão os times participantes;
Outra novidade da competição é o árbitro de vídeo em todas as partidas.
Regulamento
As equipes serão divididas em três grupos de quatro times na fase classificatória e somente enfrentarão adversários dos outros grupos. A proposta apresentada e aprovada foi encabeçada por América, Atlético e Cruzeiro.
O objetivo é diminuir as datas destinadas à competição. A primeira fase terá oito datas, e a semifinal e final terão mais quatro datas: três a menos em relação ao torneio de 2022.
PREPARAÇÃO
A pré-temporada atleticana iniciou-se em 14 de dezembro, alguns jogadores chegaram e outros saíram. O treinador Coudet tem a característica de ter treinamentos intensos e pesados e o Galo esse ano novamente terá um calendário extenso de muitos jogos em período de poucos dias.
Desde o dia 14, o Atlético vem realizando treinos na Cidade do Galo, visando a estreia do Mineiro. O alvinegro realizou um jogo-treino no último sábado (14), contra a equipe do Vila Nova e o time venceu pelo placar de 3×0, com gols de Eduardo Sasha (2) e Pavón. Sabemos que nesse primeiro instante o torcedor atleticano não conseguirá enxergar tudo aquilo que o treinador quer mostrar, porém já dá para ter um gostinho do que virá por aí.
Coudet tem um sistema de jogo onde pressiona bastante o adversário para ter mais a posse de bola, além de ter dois atacantes mais fechados à frente.
“Certamente não vamos ver nossa melhor versão, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Pretendemos nos aproximar o mais rápido possível do jogo que queremos fazer.”
No ano passado, Pedrinho não teve muitas chances de jogos, chegou quase no final e se lesionou. Esse ano, podendo ter chances de mostrar o seu futebol, ele se encontra animado com os treinos e também com a pré-temporada atleticana.
“É um esquema de jogo diferente. Vamos nos adaptar. Acredito que o que mais me deixa feliz é a intensidade da equipe. Todo mundo compactado. Tenho certeza que faremos grandes jogos. A ideia de jogo é muito boa, jogadores próximos um do outro, com intensidade para atacar e se defender igual.’’
Acompanhe a íntegra da entrevista de Pedrinho no link abaixo: https://youtu.be/OQAaE5KoOLc
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Aquele velho ditado de “ano novo, vida nova’’, faz literalmente sentido para o time atleticano é hora de virar a página e alçar novos voos sem se permitir errar, como torcedora desejo que o ano de 2023 seja o espelho do que foi o de 2021, casa nova e títulos novos. Que as peças contratadas sejam encaixadas e que o treinador Coudet execute um ótimo trabalho. Avante Galo.
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deve ser a seguinte: Éverson; Paulo Henrique, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio e Allan (Igor Gomes); Eduardo Vargas e Sasha; Hulk.
Desfalques: estão fora da partida o meio-campista Zaracho, com uma entorse no tornozelo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com lesão no joelho, o zagueiro Igor Rabelo e Pavon, ambos lesionados. Além deles, o atacante Alan Kardec se recupera de cirurgia e o meia Patrick ainda não foi oficializado.
ARBITRAGEM
O apito ficará sob a responsabilidade de André Luiz Bento, que será auxiliado por Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares da Silva.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.