Flamengo e Madureira empatam sem gols
Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Madureira se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, e o confronto acabou em 0 a 0.
No primeiro tempo, apesar de ter pressionado mais, o Flamengo teve dificuldade em armar jogadas de perigo e pouco ameaçou as traves defendidas pelo goleiro Dida.
A melhor oportunidade surgiu por volta dos 30 minutos, quando Léo Pereira recebeu um bom cruzamento de Gabigol – na sequência, porém, Dida fez uma grande defesa, evitando que o Fla abrisse o placar. Com isto, o empate insistiu até o intervalo.
No segundo tempo, os rubro-negros continuaram atacando, mas pouco efetivos. Então, Vítor Pereira decidiu mexer em suas peças e deixou a equipe mais aguda.
No decorrer da partida, o gol parecia cada vez mais perto de sair. E foi por pouco: Gabi chegou a ter uma grande chance dentro da área, mas a bola acabou explodindo na trave, para o alívio da torcida tricolor.
Defensivamente bem, a equipe treinada por Vítor Pereira encontrou dificuldades para ser efetiva no setor ofensivo, mesmo com mais volume de jogo.
Por outro lado, para o Madureira, segurar um empate pareceu a melhor alternativa – e foi o que conseguiu. No fim, o 0 a 0 garantiu apenas um ponto para cada.
Pelo Cariocão, o próximo compromisso do Flamengo será contra o Nova Iguaçu, no sábado, 21 de janeiro, às 16h (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.