Nos Aflitos, o Náutico vence o Belo Jardim por 2 a 0 e assume a liderança
No segundo jogo em casa, o Náutico permaneceu com 100% de aproveitamento após conquistar a sua segunda vitória. O Timbu enfrentou o Belo Jardim, nos Aflitos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, e venceu pelo placar de 2 a 0.
Com a soma dos pontos desse jogo, os donos da casa chegaram a sete e assumiram a liderança, ao menos temporariamente, porque ainda terão os jogos para fechar a rodada e o Sport tem um jogo a menos.
Na primeira etapa, o Náutico mostrou quem eram os donos da casa e ficou o tempo todo com a maior posse e teve várias chances de abrir o placar, com direito a bola no travessão e na trave. Teve até grito de gol da torcida, mas só foi um balanço nas redes com a redonda batendo do lado de fora.
Depois do intervalo, só precisou de alguns minutos para tirar o 0 a 0 no placar. Aos três minutos, saiu o primeiro tento da partida. Em cobrança de falta, a bola bateu no goleiro e voltou para o ataque alvirrubro, Jean Mangabeira cabeceou para a pequena área, que passou por Júlio e Matheus Carvalho mandou para dentro da rede.
O jogador que estava com mais vontade de jogar foi Souza, e ele conseguiu converter essa gana em gols. Alguns minutos depois do primeiro tento, ele pegou a bola na lateral do campo, teve tempo para olhar e saber o que ia fazer. Foi consciente no belo golaço que fez, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do Belo Jardim.
A posse de bola e as chances de marcar mais gols continuaram sendo Alvirrubra, mas o placar não mudou, finalizando 2 a 0 para o Timbu.
Agora a chave virou e o Náutico vai ter que pensar em duas competições ao mesmo tempo, além do Pernambucano, vai iniciar a Copa do Nordeste. Neste domingo (22), o time fará sua estreia com o Atlético de Alagoinhas, às 16h. Pelo Estadual, o Náutico vai enfrentar o Retrô, na próxima quarta-feira (25), às 20h, pela quinta rodada.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.