Com muitas mudanças nos elencos, Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam no primeiro jogo oficial do ano
Começou a temporada de 2023. Já exorcizamos todas as zicas ano passado, então, que esse seja o melhor ano do Cruzeiro e de todos nós cruzeirenses.
O pontapé inicial será dado neste sábado (21), no duelo entre Patrocinense e o Cabuloso, às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio. O jogo será válido pela primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2023.
A equipe do Alto Paranaíba iniciou as vendas de ingressos na quarta-feira (18) e espera casa lotada. A capacidade do estádio é de 8.633 pessoas, porém, apenas cerca de 70% desse total estará disponível no jogo. Os donos da casa terão à disposição 4 mil ingressos, enquanto o visitante contará com 1990.
Sobre as equipes
O Patrocinense que ano passado terminou na 9ª posição na tabela e acabou não indo para a fase semifinal da competição, vem com muitas mudanças na equipe. Apenas dois jogadores já atuaram pela equipe, ou seja, são 31 novidades.
Já o Cabuloso, na temporada passada ficou em terceiro lugar na primeira fase do Mineiro, chegou até a final, mas perdeu para o Atlético. Sabemos que o objetivo Celeste era fazer uma boa temporada no estadual e conquistar o acesso de volta à série A do Campeonato Brasileiro. Missão cumprida!
Com isso, muitas mudanças no plantel também foram feitas. Até o momento, 13 novos jogadores chegaram à Toca da Raposa e 30 tomaram outros rumos. O técnico continua sendo o uruguaio Paulo Pezzolano, que terá muitas opções de escalação para sábado.
Breve histórico
Apesar das mudanças drásticas e as equipes serem praticamente outras, o futebol gosta do histórico de confrontos.
Na temporada passada, uma vitória sobre o Cruzeiro na última rodada da fase classificatória da competição estadual, assegurou a permanência do Patrocinense no módulo I do Campeonato Mineiro. A vitória por 2 a 1 fez com que os torcedores da Águia respirassem aliviados.
Esse foi o único duelo vencido pelo Patrocinense. Nos demais encontros entre as equipes foram 4 empates e 11 vitórias do Cruzeiro. A vantagem Celeste é grande, mas isso não quer dizer nada. O técnico da Raposa possivelmente irá escalar um misto de novos contratados e o que ficou do elenco passado
FICHA TÉCNICA
Patrocinense x Cruzeiro
Motivo:1º jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio/MG
Data: 21/01/2023
Hora: 19h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo