Peixe sofre derrota fora de casa depois de muitos erros
Passou raiva no primeiro jogo ou se iludiu com a virada no placar? Acreditou que esse ano poderia ser diferente ou já veio preparado para o “jeitin” santista de jogar? Pois é, esse é o Santos que infelizmente nos acostumamos a assistir, apático e totalmente perdido em campo. Fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Peixe foi derrotado pelo Guarani pelo placar de 2×0 na noite desta quarta-feira (17). Giovanni Augusto e Careca marcaram os gols do Bugre.
Ser santista hoje é um fardo pesado demais, e não há técnico no mundo que faça um milagre nesse time. Não adianta pedir a cabeça de Odair na segunda rodada, sosseguem!
A partida começou com um belo balde de água fria, para acordar logo cedo ou pelo menos era o que se esperava desse time desgranhento. Nos primeiros minutos, Giovanni Augusto converteu o pênalti marcado após falta de João Paulo. Mais um erro do arqueiro, mais um erro da defesa na bendita saída de bola, mais um ano passando raiva, mais do mesmo. O Santos, literalmente, assistiu os donos da casa jogarem e pouco (ou nada) fez para sequer esboçar uma reação.
A segunda etapa não foi diferente da primeira. Na primeira oportunidade, o Bugre marcou o segundo gol com Careca depois de – adivinhem! – mais um erro do setor defensivo, isso com 17 segundos (sim, meu caro!) de jogo. Odair fez as mudanças que julgou necessárias, mas o time simplesmente não reagiu. Não foi difícil para os donos da casa administrarem a vantagem. Fim de papo, e a derrota deixa o Alvinegro na terceira colocação do grupo A com três pontos somados.
O Santos volta a campo no domingo (22), quando encara o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 18h30 (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.