No retorno de Yuri Alberto, Corinthians joga bonito e vence em Itaquera
A sintonia da dupla Róger Guedes e Yuri Alberto é algo surreal Desde que receberam a 10 e 9, respectivamente, e claro, passaram a atuar juntos, o Coringão passou a jogar melhor. Prova disso é a vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena, diante do Água Santa. Os gols? Deles! 2 de Guedes e um de Yuri.
Junto a dupla Yuri e Guedes é importante somar o fator casa. Em Itaquera é outra história, um caldeirão. Assim, com o apoio de 38 mil loucos, o Corinthians dominou as ações, na partida que marcou a reestreia de Romero e a estreia de Bidu.
Outro que entrou com fome de bola foi Renato Augusto. E como o homem joga? fora de série! Inclusive, foi o próprio camisa 8 que iniciou o lance do primeiro gol, ao virar o jogo para Fagner, que cruzou na medida para Yuri Alberto correr para o abraço.
Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol do Timão. Desta vez, Yuri bancou o garçom, aproveitou lançamento de Du Queiroz e mandou rasteiro para Roger Guedes ampliar.
Com 2 a 0, o Corinthians administrou a segunda etapa, mas não recuou. Fernando Lázaro promoveu mudanças, sobretudo na defesa, além de fazer a festa da Fiel com a volta de Romero. Com o reforço de Romero e Giuliano, que entraram nos lugares de Adson e Renato Augusto, Guedes e Yuri voltaram a brilhar. Em contra-ataque, advinha? Bola do 9 para o 10 = gol. 3 a 0.
O Corinthians ainda marcou o 4° gol com Balbuena, mas a arbitragem invalidou o tento por impedimento. Por fim, vale destacar o protesto da torcida contra o preço dos ingressos. As torcidas uniformizadas, que já cumpriam punição na partida e não puderam utilizar seus materiais, estenderam faixas no Setor Norte contra os valores.
O próximo duelo será no sábado (21), contra o Inter de Limeira, fora de casa, às 18h30.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo