Saudações, torcida vascaína!
De qual time vocês são? “Relaxa, é só o início de temporada” ou “vamos passar sufoco de novo”? Na minha opinião está cedo para qualquer julgamento e não é hora para desespero.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o River Plate, no amistoso da Flórida Tour, e perdeu pelo placar de 3 a 0.
SOBRE O JOGO
Após uns dias de treinamento, o técnico Barbieri escalou os que estavam em melhores condições físicas. Sim, passamos pela penitência de assistir Zé Gabriel em campo.
Os minutos iniciais foram animadores, o Vasco literalmente amassou o time argentino e só não abriu o placar porque Gabriel Pec foi fominha (zero novidade). Em seguida, Pumita apareceu bem na entrada da área e chutou para fora. Após passar o momento de empolgação do Cruzmaltino, o River pegou o controle do jogo.
Para o nosso desespero, a lateral-esquerda continua um pesadelo, ao menos nessa partida. Lucas Piton não deixou uma avenida, mas sim uma cidade inteira. Falando em lembranças ruins, o primeiro gol argentino saiu em uma cobrança de falta pelo lado. Isso mesmo, o terror das bolas aéreas está de volta.
Após sofrer o gol, o Gigante não se intimidou e continuou pressionando o adversário. Porém, Piton e companhia tiveram que entregar mais uma vez. E por incrível que pareça, o Borja (aquele mesmo do Palmeiras), que erra mais gol do que acerta, marcou o segundo do River.
No segundo tempo, Barbieri não mexeu. O time voltou mais lento, o que é normal em um início de temporada e o adversário aproveitou para desfilar o seu futebol em campo.
Na metade da segunda etapa, o treinador colocou Jair, Orellano e Eguinaldo e eles foram os responsáveis por uma mudança de atitude do Vasco. Minutos depois, entraram Anderson Conceição, Edimar, Ulisses e Vinícius. E no apagar das luzes, já com um time todo mexido, a defesa entregou mais uma bola de bandeja para o adversário e tomou o terceiro na partida.
O próximo compromisso do Vasco será contra o Inter Miami, no sábado, 21 de janeiro, às 21h30.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É muito cedo para qualquer avaliação e não é hora de crucificar jogadores. Porém, Piton foi a decepção do dia. Zé Gabriel é figurinha repetida e todos já conhecem o seu péssimo futebol.
Pumita e Pec foram os melhores em campo, mas também é muito cedo para elogios. Pedro Raul pelo visto gastou todos os seus gols no Goiás, pois perdeu duas boas chances de balançar as redes. Enfim, fica de positivo a entrega e mudança de postura da equipe, que não tem nada a ver com 2022. Faltam peças, falta entrosamento, ritmo e mais jogos. Então, respira que é só o início.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.