O Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu, fora de casa. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no estádio do ABC.
Coritiba seguiu viagem para Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (17), onde faz a preparação para enfrentar o time do Foz. António Oliveira faz mistério em relação aos jogadores que devem começar como titular. A única certeza que temos é sobre a ausência de Júnior Urso, o volante sentiu a coxa durante o jogo contra o Aruko e foi substituído no intervalo. O jogador realizou exames que detectaram a lesão. Urso já está em processo de recuperação no DM, mas a estimativa é que volte apenas daqui à alguns jogos. O provável é que Marcelino Moreno entre em seu lugar, já que ele foi o substituto no jogo contra o Aruko. Detalhe: o camisa 10 do Coxa jogou muito bem!
Em entrevista coletiva, o goleiro Gabriel falou sobre a preparação do time e o que espera para o decorrer dos jogos:
– Os primeiros jogos servem para isso, buscar um entrosamento maior. Temos muitos jogadores novos. Um treinador novo, com novas ideias. E isso também requer tempo. É bom começar ganhando. A torcida espera que a gente já comece a jogar um futebol bonito, mas não é assim. Precisamos de tempo. Estamos em um processo de evolução. -Entrevista retirada do site GE.com
Sabemos que os gramados e o clima no interior do estado não são favoráveis, o que acende um alerta. Não será um jogo fácil, o Foz vem de derrota pro Maringá por 1×0, jogando fora de casa, o que faz com que o time queira a primeira vitória dentro de seus domínios. Já o Coxa, vem de uma vitória sofrida diante do Aruko, também por 1×0. Mas, o que ficou marcado mesmo no jogo passado foi a festa das mulheres Alviverdes, que fez com que o clube ficasse na mídia mundial.
Mesmo escondendo o jogo, diante da lesão do Júnior Urso e se baseando no time que atuou na primeira rodada, a possível escalação do Coxa é: Gabriel; Natanael, Chancellor, Márcio e Victor Luis; Bruno Gomes, William Farias (Jesus Trindade) e Marcelino Moreno (Bernardo); Alef Manga, Rodrigo Pinho e Robson.
O Coxa vai em busca da sua segunda vitória e busca também se manter no topo da tabela.
EM BUSCA DE MAIS UMA TAÇA DO CAMPEONATO PARANAENSE!
Por: Patrícia Moro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo