Marcando a 474ª disputa do Clássico Rei no RN, ABC e América decepcionaram e no confronto deste domingo, 15, o resultado foi um duelo sem gols. No total dos disputas contra o maior rival, o Mais Querido soma 164 vitórias, 154 empates e 156 derrotas.
Com pouco mais de 9 mil torcedores presentes no Frasqueirão, o ABC pareceu não se importar muito em criar jogadas, mesmo estando com um a mais em campo no finzinho do segundo tempo. Com isso, o Clube do Povo não obteve êxito, terminou o jogo no 0x0 e deixou torcedores insatisfeitos.
O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual e contou apenas com a torcida mandante, após a orientação ser sugerida pelo Ministério Público e acatada pela Polícia Militar do RN, clubes e Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). A ação não impediu os confrontos entre as duas organizadas nas redondezas do estádio e nem o surgimento de torcedor alvirrubro infiltrado entre torcidas alvinegras, mas conseguiu tirar a essência de um clássico rei. A magia da disputa, a corrida para a compra dos ingressos, a rivalidade no visual das torcidas, nas comemorações do gol, conseguiram enfim, “morgar”* um ABC x América, parabéns aos envolvidos.
O técnico Fernando Marchiori falou sobre o resultado do duelo:
“Faltou um pouquinho mais de tranquilidade. (…) Tivemos um bom controle, algumas oportunidades, no gol foram 2 ou 3 apenas, faltou esse capricho para que pudéssemos ter feito o gol e aí acho que a partida mudaria também no cenário. Clássico são jogos muito equilibrados de duas boas equipes”.
Marchiori também falou sobre a continuidade do campeonato:
“Vamos reapresentar amanhã, ver os atletas, pensarmos único e exclusivamente no Globo, quarta-feira, aonde sabemos que é difícil, então temos que tentarmos com muito respeito conseguir um bom resultado para seguirmos aí buscando a nossa classificação no Estadual, e aí virarmos a chave para a próxima competição”.
Mesmo com o resultado xoxo, capenga e anêmico, o Mais Querido segue na liderança do grupo A com 04 pontos e entra em campo novamente na próxima quarta-feira, 18, às 20 horas, contra o Globo FC, no Estádio Barretão.
*gíria potiguar que se refere à desanimado, não ter vontade, sem estímulo.
Por Ana Neves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.