FLAMENGO DE PEITO ABERTO


Rubro-negro garante três pontos no Cariocão, após vitória por 4 a 1

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Neste domingo, 15 de janeiro, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu a Portuguesa no Maracanã e venceu pelo placar de 4 a 1. Na estreia do plantel principal, com o “Coringa” Gerson em campo, Pedro com a camisa 9, Gabi com a 10 e Vítor Pereira no comando, o Flamengo teve uma atuação excelente.

Na primeira etapa, o Mengão buscou encaixar as melhores jogadas para incomodar a zaga adversária. Com uma bela jogada entre Ayrton Lucas e Arrascaeta, o lateral cruzou a bola e Pedro, de peito, mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Depois disso, a partida parecia controlada e o Fla chegou perto de ampliar após uma belíssima jogada de Everton Ribeiro, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. O segundo gol, porém, não demorou a sair: Gabi cortou o zagueiro adversário na entrada da área e bateu no canto, 2 a 0.

Quando tudo parecia sob controle, uma falha de atenção acabou gerando o gol da Portuguesa – Ayrton Lucas tentou recuar de cabeça para o goleiro Santos, mas não viu o atacante próximo e acabou dando uma assistência para Cariús, 2 a 1.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

No início do segundo tempo, Fabrício Bruno marcou o terceiro para o rubro-negro após um belo passe de Pedro, 3 a 1.

Com a partida praticamente decidida, a equipe flamenguista passou a administrar o placar, e com essa tranquilidade, balançou a rede mais uma vez, depois de um bom passe em profundidade feito por Gabi, Matheuzinho cruzou e Thiago Maia, de canhota, mandou no ângulo para fechar a conta, 4 a 1.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Madureira na quarta-feira, 18 de janeiro, às 19h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se