Tricolor insiste até o final, mas fica no empate sem gols contra o Ituano
Neste domingo (15), o Morumbi recebeu mais de 45 mil torcedores para a estreia do São Paulo no Paulistão 2023, que terminou em empate sem gols, contra o Ituano.
O São Paulo entrou bem e dominou praticamente toda a partida. Empurrado pela torcida, o Tricolor teve boas trocas de passes e ultrapassagens, mas sem sucesso nas finalizações.
As principais chances no primeiro tempo foram de Calleri e Nestor, que não tiveram resultados. O estreante Wellington Rato, que ganhou o prêmio de melhor na partida, acabou perdendo uma oportunidade na cobrança de uma falta que passou pelo travessão do goleiro Jefferson Paulino… O time de Itu pouco ameaçou.
No segundo tempo da partida, a busca pela vitória continuou. Já nos primeiros 3 minutos, o atacante Calleri arriscou de cabeça após o lançamento de Luciano, porém a bola foi para fora. O técnico Rogério Ceni fez mudanças no time, mas nada adiantou. O Tricolor pressionou, entretanto, não conseguiu converter em gols. Dos seis contratados para a temporada, apenas dois não entraram em campo no primeiro jogo, os jogadores Alan Franco e Méndez que ainda não estão regularizados.
Ao final do duelo, o torcedor presente no Morumbi, pela sua insatisfação, vaiou todo o elenco do São Paulo. Por outro lado, o torcedor se empolgou com os resultados dos estreantes Pedrinho e Wellington Rato que movimentaram bem a partida. Com o empate, o São Paulo ficou na liderança do Grupo B com um ponto, já que todos os times ( Guarani, Mirassol e Água Santa ) perderam na rodada.
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (19), contra a Ferroviária, no gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Por Maria Fernanda Ewbank
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.