Neste sábado (14), no Estádio José Lancha Filho, em Franca, Grêmio sofre o revês e é eliminado da Copinha
É, infelizmente, não foi desta vez, e o Grêmio se despede da Copa São Paulo, após ser derrotado pelo Athletico-PR. A partida que tinha tudo para ser do time Gaúcho, acabou com virada e vitória da equipe do Paraná, pelo placar de 3 a 2.
Assim como ocorreu nos últimos jogos, a partida ocorreu debaixo de chuva, deixando o campo com barro e pesado, dificultando o bom futebol. No entanto, isso não evitou que fossem 90 minutos de puro futebol.
O Grêmio chegou logo no início e colocou pressão no adversário, mas o primeiro gol só foi sair aos 24’. Zinho cruzou para o atacante Rubens, que recebeu e chutou de primeira, abrindo o placar para equipe gremista.
O Imortal Tricolor ampliou aos 38’, depois que, de calcanhar, Pedro Clementino mandou a bola para fora da área e Hiago que estava se aproximando chutou e ampliou o placar.
Nos minutos finais, foi a vez do Athletico-PR assustar, depois que a bola bateu no braço de Mila. O juiz marcou penalidade máxima, e Juninho cobrou no meio diminuindo a diferença.
Na etapa complementar, o Furacão foi para cima e começou a impor o jogo. Aos 18’, novamente Juninho mandou para dento do gol Gremista, deixando tudo igual em Franca.
No entanto bastaram mais uns minutos para que aos 23’, João Vitor virasse o jogo, e deixasse o Athletico-PR classificado.
Diante do resultado o plantel Gremista, se despediu da competição e adiou o sonho de ser campeão da Copinha.
Por Noara Tainá e Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo