PAPELÃO ALVINEGRO NA CONTA DE DUÍLIO E COMPANHIA 


De virada, Corinthians é eliminado precocemente da Copinha 

É só isso, não tem mais jeito, acabou… Eis o vexame! Danilo querendo ou não, o que aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara, foi um vexame. Vexame, não pela derrota por 2 a 1, de virada para o Sport, mas sim na conta da diretoria, que destruiu a equipe ao longo da competição e há anos vem tratando a base alvinegra com despeito e rifando atletas.

O Corinthians tinha tudo para avançar de fase, mas perder mais 3 atletas foi a gota d’água e custou a permanência na competição. O meio-campista Ryan e os atacantes Arthur Souza e Wesley foram convocados por Fernando Lázaro para compor o elenco que enfrenta o RB Bragantino hoje.

“Com certeza né? A gente sabe que a Taça São Paulo não é fácil, ainda mais hoje que você vê que meu time tinha muitos jogadores novos… quando você usa jogadores novos com jogadores experientes fica melhor de jogar, mas é lógico que você perder um Pedro, um Biro pra Seleção e agora também três jogadores foram para o profissional, com certeza faz diferença. A gente sabe que a primeira coisa é o profissional, quanto mais jogadores subirmos para o profissional é melhor, e esses meninos também tem que ser maturados, são novos mas faz parte do contexto, participar de jogos como este de mata-mata”, declarou Danilo.

Dentro de campo, a equipe até começou melhor, propondo o jogo e logo inaugurou o marcador. Kayke cruzou e Felipe Augusto cabeceou para o fundo das redes. Com o gol, esperava-se que o time mantivesse a intensidade e buscasse o segundo tento, mas foi o Sport quem cresceu na partida.

Na segunda etapa Danilo mexeu na equipe, mas de nada adiantou. De tanto insistir, a equipe de Recife empatou, após bate e rebate. O que era ruim ficou ainda pior  porque em lance de bola parada, poucos minutos depois de empatar, o Sport virou a partida.

O gol desestruturou a equipe alvinegra, que passou a errar lances bobos. Com mais espaços, o Sport chegava e Kaue operava milagres. No fim, 2 a 1 e eliminação precoce do Timãozinho.

REPRODUÇÃO

Danilo não tem experiência e foi jogado no cargo mais por gratidão do clube e para economizar, do que por outro motivo. Antes dele foi o Coelho. Quem será o próximo? Até quando a base seguirá negligenciada pela burrice e pelo amadorismo da diretoria? Afinal, porque não regularizaram os atletas do profissional antes e porque permitiram a liberação de tantos atletas para a Seleção?

O Corinthians é um clube gigante pela sua história e pela sua torcida, mas é tratado como banana em fim de feira por seus gestores, que rifam os atletas, haja vista o que aconteceu na péssima negociação por Yuri Alberto. 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se