NÃO FOI RUIM, MAS TAMBÉM NÃO FOI BOM


Com dois gols anulados, Verdão estreia no Campeonato Paulista com um empate “sem gols”

O Palmeiras recebeu o São Bento neste sábado (14),  no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão. O time da casa chegou a balançar as redes duas vezes, porém, os gols foram anulados por impedimento e a partida terminou com o placar zerado.

A torcida que canta e vibra compareceu em peso e encheu a casa para o primeiro jogo da temporada. E apesar do empate amargo, o Palmeiras segue sem perder na estreia do estadual.

Jailson chegou a marcar, mas foi anulado por impedimento. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Cannon 

O JOGO

O Palmeiras iniciou a partida buscando o gol e criou uma chance logo no primeiro minuto. Rony recebeu de Dudu dentro da área e foi derrubado, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Na sequência o São Bento chegou na área alviverde e Weverton fez boa defesa.

O time da casa marcou presença no campo de defesa adversário, porém, sem conseguir encaixar uma boa jogada para abrir o placar. Aos 10 minutos, Jailson (que voltou ao time após longo período de recuperação) recebeu cruzamento de Veiga e desviou para o fundo das redes, só que não valeu. O assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Endrick deu uma bagunçada na área adversária e quase abriu o placar, mas a defesa do São Bento afastou o perigo. Aos 21′, Rony encontrou espaço e arriscou um chute, que parou na boa defesa de Zé Carlos. Em seguida, Veiga cobrou escanteio, Gómez subiu para cabecear e carimbou a trave. 

O Palmeiras seguiu na pressão, mas sem conseguir marcar. Endrick teve uma ótima chance já no finalzinho, com um chute de fora da área. O goleiro adversário saiu bem e evitou que o placar saísse do zero. Weverton também precisou fazer uma defesa importante antes do fim do primeiro tempo. 

Dudu também balançou as redes, mas também estava impedido. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Cannon 

O Alviverde começou a etapa complementar levando susto, mas “grazadeus” temos um baita goleiro. Apesar de passar mais tempo com a bola, o time da casa teve dificuldade para construir jogadas de ataque e levar grande perigo ao visitante. 

A equipa de Abel até conseguiu rondar a área do São Bento com frequência, porém, em alguns momentos faltou capricho para finalizar, em outros a defesa adversária trabalhou bem. Somente aos 38 minutos é que a rede balançou novamente, no entanto, não valeu de novo. Após cobrança de falta, Dudu se livrou da marcação e mandou para o fundo do gol. O lance foi checado pelo VAR e o gol anulado por impedimento milimétrico.

O Verdão seguiu na pressão e aos 42′ Zé Rafael soltou uma bomba da entrada da área. Para nosso azar, a bola carimbou o travessão  e saiu. Já nos acréscimos, o camisa 8 finalizou e viu a bola raspar na trave e ir embora pela linha de fundo. Apesar da pressão alviverde na reta final, o jogo terminou sem gols.

O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se