Noroeste perde em casa, na estreia da A2
O Noroeste recebeu neste sábado (14), o XV de Piracicaba, em partida válida pela estreia do Paulistão A2. No Estádio Alfredo de Castilho, os visitantes venceram por 3×1.
Em uma partida “digna” de início de campeonato, morna e sem muitas chegadas ao gol, o Nhô Quim abriu o placar logo no início do jogo, após falha da zaga noroestina, ampliou em contra-ataque e fez o terceiro na segunda etapa, em mais uma falha. O Norusca diminuiu com gol do estreante Carlão.
A PARTIDA
Nem bem a partida havia começado e com 1′, o XV abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Maistro, que cabeceou sem chances para o goleiro Pablo, 0x1.
Com o gol logo no início, a zaga alvirrubra se assustou e aos 10′, em outra boa chegada dos visitantes, dessa vez em contra-ataque, Pablo fez bela defesa. Luiz Carlos, que teve que alterar a equipe antes de começar o jogo, teve que fazer outra alteração, ainda na primeira etapa. Com 18 minutos saiu Calixto e entrou Diego Maia.
Aos 24′, mais uma vez a zaga “bateu cabeça” e o XV ampliou. Em contra-ataque, Maicon Aquino, sozinho e de frente para o arqueiro Pablo, marcou, 0x2.
O primeiro chute a gol do Norusca saiu apenas aos 36′, após tabela de John Egito e Igor Pimenta, mas a finalização ficou nas mãos do goleiro adversário. Na sequência mais uma boa chegada, após jogada de Blade, Luiz Thiago chutou e a bola passou raspando na trave. O Alvirrubro melhorou no fim da primeira etapa, mas não conseguiu diminuir o placar.
No início da segunda etapa, o Noroeste esteve melhor na partida, mas não conseguiu converter em gol. E, como se sabe, a bola pune, quem não faz toma… Aos 22′, após cobrança de escanteio, de cabeça, o XV de Piracicaba ampliou, 3×0.
Mesmo com um placar adverso, o Noroeste não desistiu da partida e tentou de todas as maneiras chegar ao gol. Aos 36′, em bate rebate na área, a bola sobrou com o estreante Carlão que diminuiu o placar no Alfredão, 1×3. Mas não dava mais tempo para a reação Alvirrubra. Fim de jogo: Noroeste 1 X 3 XV de Piracicaba.
CONSIDERAÇÕES
Vimos Noroeste lento nesta partida, com a defesa que não inspirava confiança, falta alguém para dar firmeza nesse setor. Por isso espero que com a chegada de Luizão e com Carlinhos, o setor possa melhorar. O meio-campo da equipe também deixou a desejar, com pouca criação, não fazia a bola chegar aos atacantes.
Como destaque positivo temos Vinicius Bala, que entrou bem na segunda etapa e, como sempre, deu boa mobilidade. O principal destaque foi Carlão, que esteve bem em toda a partida, e ainda marcou o gol Noroestino.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Matheus Blade, Hygor Ribeiro, Régis Potiguar e Calixto (Diego Maia); Jonatas Paulista, Erick Varão, Igor Pimenta (Vinicius Bala) e John Egito (Jefferson); Carlão e Luiz Thiago
Próxima partida:
O Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira (18), onde encara o Oeste, em Barueri, às 19h.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e Setorista do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.